Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A seção é uma das mais visitadas de uma loja e pode ser estratégica para impulsionar a venda de produtos correlatos de outras categorias

Foto: Arquivo SA+

Na Spasso Sabores , rede do Grupo Zeferino do interior de São Paulo, o cross é bastante explorado na seção de hortifrúti, que é a primeira a impactar o shopper na loja, após a floricultura localizada na entrada. 

Um dos exemplos são os sucos prontos industrializados juntamente com a exposição da fruta correspondente, lembrando o consumidor das duas alternativas de consumo daquele sabor. A estratégia é utilizada em maça, laranja, uva, entre outras frutas. 

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Uma exposição bem estruturada, com iluminação adequada, ajuda a valorizar o produto. Frutas prontas para o consumo e sucos naturais também enriquecem a seção e ajudam a impulsionar o tíquete médio.

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Foto: Divulgação (Big Mart)

No Big Mart , a seção de hortifrúti tem um grande espaço para cada tipo de produto em uma área ampla que interaje com categorias como ovos, leites e padaria, garantindo a visibilidade das opções. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

No Savegnago , além da aposta do cross merchandising das frutas, verduras e legumes com snaks de oleaginosas, a geladeira com produtos selecionados da seção juntamente com frascos de suco natural é bastante atrativa e visível de diversos ângulos. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Nessa loja do Pão de Açúcar em Aguanambi (CE) também foi explorado o cross do FLV com oleaginosas e snacks saudáveis. A rede também realiza cross de grãos e cereais embalados à vácuo com a seção. 

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Foto: Arquivo SA+ (Redemix)

A rede nordestina Redemix surpreende ainda mais e traz uma interação inusitada: whey protein com batata doce. O objetivo é atingir o público fitness que consome ambos os produtos. 

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade