Coop vai assumir 21 drogarias em lojas do Grupo Big

Avaliação:

(2 Avaliações)

Fernando Salles -

Negócio expandirá atuação geográfica da cooperativa no canal farma

A Coop vai assumir a operação de 21 drogarias nas galerias comerciais de lojas do Grupo Big. Com o negócio, a presença da cooperativa de consumo no canal farma saltará das atuais 57 para 78 unidades, com uma expansão geográfica de 11 para 24 cidades paulistas

Será a estreia da Drogaria Coop em municípios como Cotia e Osasco, na Grande SP, e em cidades do interior a exemplo de Catanduva, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. "Sabemos operar muito bem drogaria de maneira sinérgica com o público dos supermercados. Estamos animados e otimistas com a possibilidade de ampliar a visibilidade da nossa marca e expandir nossa atuação geográfica", declarou Marcio Valle, presidente executivo da Coop. O acordo também ampliará a presença das farmácias da Coop na capital paulista, onde atualmente há apenas uma operação. 

Por questões estratégicas, o Grupo Big optou por não continuar com sua operação de drogarias. A Coop pagará aluguel dos 21 pontos, situados em lojas de diferentes formatos, como hipermercados e atacarejos. A expectativa da Coop é de iniciar o atendimento ao público nas suas novas drogarias ainda em 2020, algo que depende de questões burocráticas como credenciamento e liberação de licenças. Em razão da pandemia, esses procedimentos estão mais lentos do que o habitual.   

Com sede no ABC Paulista, a Coop também conta com 32 supermercados, responsáveis por 82% do faturamento de R$ 2,399 bilhões em 2019. Os 3 postos de gasolina representam 1% e as drogarias respondem por 17%. 

Marcio Valle ressalta que a estratégia de expansão no segmento de drogarias é diferente da adotada pela cooperativa no negócio de supermercados.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade