Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 16/11/2022
Estudo da Kantar aponta ainda quais as principais preocupações do brasileiro quanto à sustentabilidade. Confira
Foto: Adobe Stock
A falta de conhecimento sobre sustentabilidade e o alto preço dos produtos associados a ela são as principais barreiras para os consumidores adotarem esse estilo de vida. Segundo estudo global da Kantar , isso acontece em 97% dos casos
Para se ter uma ideia, no Brasil, apenas 14% dos que dizem viver de forma sustentável estão, de fato, mudando seu comportamento. De acordo com a pesquisa da Kantar, os principais motivos são:
Foto: Adobe Stock
75% apontam que o custo de vida os impede de fazer mais pelo planeta
43% afirmam não saber onde encontrar produtos sustentáveis nem quais hábitos adotarPreocupações do Brasileiro
O levantamento identificou que as principais questões de ESG apontadas pelos consumidores são de cunho social. Confira os 5 principais pontos:
Sobre o estudo
Realizado pela Kantar, o Sustainability Sector Index 2022 contou com a participação de 33.000 pessoas em 32 países. Seu objetivo é contribuir para marcas e empresas entenderem o que é importante para os consumidores quanto ao tema sustentabilidade, ajudando nessa jornada de transformação.
Matéria originalmente publicada na edição de Novembro/Dezembro da SA Varejo
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook