97% dos consumidores querem produtos sustentáveis, mas encontram barreiras

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Estudo da Kantar aponta ainda quais as principais preocupações do brasileiro quanto à sustentabilidade. Confira


Foto: Adobe Stock

A falta de conhecimento sobre sustentabilidade e o alto preço dos produtos associados a ela são as principais barreiras para os consumidores adotarem esse estilo de vida. Segundo estudo global da Kantar , isso acontece em 97% dos casos

Para se ter uma ideia, no Brasil, apenas 14% dos que dizem viver de forma sustentável estão, de fato, mudando seu comportamento. De acordo com a pesquisa da Kantar, os principais motivos são:


Foto: Adobe Stock

75% apontam que o custo de vida os impede de fazer mais pelo planeta

43% afirmam não saber onde encontrar produtos sustentáveis nem quais hábitos adotar

Preocupações do Brasileiro

O levantamento identificou que as principais questões de ESG apontadas pelos consumidores são de cunho social. Confira os 5 principais pontos:

Sobre o estudo

Realizado pela Kantar, o Sustainability Sector Index 2022 contou com a participação de 33.000 pessoas em 32 países. Seu objetivo é contribuir para marcas e empresas entenderem o que é importante para os consumidores quanto ao tema sustentabilidade, ajudando nessa jornada de transformação.

Matéria originalmente publicada na edição de Novembro/Dezembro da SA Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram         e      Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade