52% dos consumidores abandonaram os supermercados online

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estudo realizado pela SymphonyAI Retail CPG nos EUA e na Europa identificou ainda que as pessoas que deixaram o canal estão voltando para a loja física


Fotos: Adobe Stock

Nos primeiros três meses deste ano, a queda nas vendas online foi de 1%, enquanto em número de compradores a retração foi bem maior: 14%.  Modelos preditivos e inteligência artificial podem ajudar os varejistas a identificar potenciais clientes omnichannel.


Fotos: Adobe Stock

A pesquisa da SymphonyAI Retail CPG indica que, ao converter 5,5% dos clientes de uma loja, identificados como potenciais usuários de vários canais, é possível atingir um crescimento adicional de 1% na receita total do varejista .

“As perdas no comércio eletrônico não vêm de clientes que foram forçados a ficar online durante o auge da pandemia, mas sim daqueles que optaram pela internet após a pandemia. É fundamental que os varejistas entendam a dinâmica do consumidor e suas necessidades rapidamente para obter sucesso no canal online", avalia Laetitia Berthier, chefe de engajamento do cliente da SymphonyAI Retail CPG.

Saiba o que mais a pesquisa identificou:

60% dos clientes que deixaram os supermercados online estão voltando para lojas físicas

40% desse total não faz mais compras no varejo que costumava frequentar

71% dos clientes foram identificados como omnichannel

15% a 18% de aumento nas vendas entre os clientes que frequentam diversos canais

9% a mais em gastos dos consumidores omnichannel em relação às pessoas que compram apenas nas lojas físicas

Matéria publicada originalmente na edição de setembro.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram  Facebook   

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade