Avaliação:
(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 17/08/2022
Vendas sobem 23% na loja física enquanto os pedidos online caem 26%
Foto: Stock Adobe
Pesquisa Análise do Comportamento de Consumo realizada pelo Itaú no segundo trimestre do ano, mostra que o consumo de delivery caiu 26% em valor no período, enquanto o de supermercados subiu 23% e o de fast-food avançou 56%. Esse aumento mostra que o consumidor está optando pelo consumo de comida mais barata fora de casa. Os dados refletem o momento híbrido do consumo, com consumidor voltando para as lojas físicas (alta de 28% em valor) e mantendo o consumo online pela comodidade (expansão de 43%).
No caso dos supermercados, o tíquete médio apresentou retração de 2% e as compras parceladas cresceram 4%. De acordo com Mário Miguel, diretor de cartões do banco, o consumidor tem variado o número de pontos de vendas, possivelmente em busca de promoções.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Fonte: Folha de S.Paulo