Consumidor troca delivery por compras em supermercados

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Vendas sobem 23% na loja física enquanto os pedidos online caem 26%

Foto: Stock Adobe

Pesquisa Análise do Comportamento de Consumo realizada pelo Itaú no segundo trimestre do ano, mostra que o consumo de delivery caiu 26% em valor no período, enquanto o de supermercados subiu 23% e o de fast-food avançou 56%. Esse aumento mostra que o consumidor está optando pelo consumo de comida mais barata fora de casa. Os dados refletem o momento híbrido do consumo, com consumidor voltando para as lojas físicas (alta de 28% em valor) e mantendo o consumo online pela comodidade (expansão de 43%).

No caso dos supermercados, o tíquete médio apresentou retração de 2% e as compras parceladas cresceram 4%. De acordo com Mário Miguel, diretor de cartões do banco, o consumidor tem variado o número de pontos de vendas, possivelmente em busca de promoções.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                 Facebook

 

 

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Veja mais sobre: Itaú, delivery, fast-food

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade