Condor reinaugura sua primeira loja e comemora 50 anos de história

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Unidade foi revitalizada com diversas modernizações


Foto: Divulgação

A Condor iniciou as comemorações de meio século de existência com a reinauguração de sua primeira loja. A unidade está localizada em Pinheirinho, no Paraná, e simboliza a trajetória de modernização da empresa.


 
Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do grupo, conta que em 1974, quando foi fundada, a loja tinha 110m² e operava com cinco funcionários. “Dois anos depois, cheguei a ampliar o espaço para 320m², mas ainda era necessário crescer mais e tentei comprar os terrenos vizinhos, mas não tive sucesso. Então, surgiu a oportunidade de adquirir seis lotes a cerca de 300 metros de distância. Essa foi a grande primeira mudança da empresa”, conta Zonta.
 
Com essa decisão, em outubro de 1978 o Condor passou a ter uma área de 1.100m². Hoje, após outras ampliações no decorrer dos anos, o Condor Pinheirinho possui 3.600m², cerca de o triplo de quando foi aberto.
 
Dentre as principais mudanças está a melhora na comunicação visual, desenvolvida para ajudar o consumidor a encontrar o que precisa com mais facilidade, além de criar um ambiente mais amplo e agradável com por meio de painéis estáticos e digitais, que proporcionam maior integração das marcas com os clientes.
 
A empresa também investiu na departamentalização dos setores, que também torna a busca por produtos mais simples, permite uma melhor exposição e proporciona uma experiência de compra mais conveniente. O setor de bebidas, por exemplo, foi expandido e separado entre produtos alcoólicos e não alcoólicos, além de segmentação dos vinhos por nacionalidade. Já pensando no consumo imediato, foi ampliada a exposição de bebidas geladas, que agora ficam centralizadas no mesmo local.


Foto: Divulgação

 

A departamentalização também contemplou os setores têxtil e perfumaria, com novos conceitos para agradar aos clientes, enquanto os departamentos de floricultura e bazar passaram por modificações e ampliação no mix de presentes.

A loja também ganhou o espaço “Mundo Saudável”, que oferece uma variedade de produtos diet, light e funcionais com uma identidade visual própria. A mudança nos hábitos de consumo e aumento de procura por itens que tragam saudabilidade também motivou a revitalização do hortifrúti, que agora conta com uma área maior para o espaço de refrigerados e incorporou nebulizadores para deixar os produtos frescos por mais tempo.


Foto: Divulgação

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade