Compra de chocolates na Páscoa vai além dos ovos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br -

Fique atento ao sortimento e prepare o ponto de venda

Os ovos de Páscoa são a grande estrela, mas a procura pelos chocolates da linha regular também cresce ano a ano na data sazonal, o que exige realinhamento do sortimento. A Lacta possui várias opções de tabletes individuais ou para compartilhar, com sabores como Diamante Negro e Oreo, uma novidade de 2022. No ano passado, a empresa lançou mais três sabores da linha Intense de Lacta, avelã e crocante de cacau, amêndoas e framboesa, e amêndoas e caramelo salgado. E colocou no mercado sticks de Sonho de Valsa e Ouro Branco, “uma inovação muito bem-aceita pelos consumidores”, conta Juliana. Segundo a executiva, as tradicionais caixas de bombons apresentam igualmente alto giro.

“Elas alcançaram o maior volume de vendas, em quatro anos”, comenta. É o caso das caixas de variedades Lacta, Sonho de Valsa e Ouro Branco, que reúnem os dois chocolates. “Essas versões são clássicas, têm forte ligação emocional com as pessoas e, por isso, são compradas como presentes para amigos e familiares”, acrescenta. A marca Bis é outra que gira bem, sobretudo nas embalagens promocionais com 32 unidades.

Colombas também têm seu filão


Foto: Divulgação

Apostando em variedade, inovação, presenteáveis e consumo individual, a indústria trará produtos ainda mais indulgentes para atender o gosto do consumidor. A Bauducco atua com diversas linhas de colombas, desde versões mini, ideais para experimentação e atrair novos consumidores, às colombas tradicionais e as mais indulgentes. Tem ainda um robusto portfólio de chocolates em diferentes formatos. Neste ano, lançará Choco Biscuit de edição limitada para presentear, em caixa especial com nove embalagens individuais de 18 g.

Trará ainda o Choco Biscuit Tube, na versão bandeja com 80 g, e o Pão de mel em novo formato, com 80 g ao leite, além do presenteável de 240 g. Chocolombas Maxi nos sabores mousse, trufa e Snickers, e Mini Colomba M&M’s (100 g) para o público mais jovem. Entre os produtos consagrados, a Bauducco colocará no mercado a Colomba Pascal disponível em diversos tamanhos, na versão com frutas cristalizadas e com gotas de chocolate, além dos Chocottone Bites, com cobertura de chocolate ao leite e a marca indulgente Chocobakery em formatos presenteáveis.

Apoio ao ponto de venda

O foco da Bauducco será a execução com um time grande de promotores nos principais clientes, além de novos materiais de comunicação e exposição de produtos. A empresa iniciou em 2022 a promoção Bauducco Todo Dia, com ações promocionais 365 dias por ano, envolvendo compra de produtos em loja e sorteios de prêmios online. A fabricante vai explorar os principais hotspots do cliente dentro da loja e investir cada vez mais na ativação do trade digital, integrando PDV com o e-commerce do varejo, além das mídias sociais.


Foto: Divulgação

 

A hora dos Panes di Pasqua

Fabricados pela  Panco,  eles também deverão estar nos encontros familiares da Páscoa, além dos cafés da manhã e da tarde antes e depois da data. Aliás, como já acontece com os panetones no período do Natal. A Panco buscou inspiração em receitas italianas do tradicional Pão de Páscoa, cujo processo de fermentação natural leva 48 horas. Vendidos em embalagens sofisticadas, os produtos estão disponíveis nos sabores de frutas cristalizadas, gotas de chocolate e brigadeiro.

Matéria originalmente publicada na    edição de Janeiro/Fevereiro da   SA Varejo   .

LEIA TAMBÉM:

Na Páscoa, consumidor espera a melhor experiência no sortimento

Peixes e azeite também fazem a Páscoa. E geram boa margem

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade