Compra Agora projeta faturamento de R$ 6 bilhões para 2023

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para este ano, empresa cresce 22% e faturamento deve somar R$ 5 bilhões

Foto: Stock Adobe

O Compra Agora, plataforma de fornecimento de produtos da indústria para pequenos e médios varejistas, deve encerrar o ano com faturamento de R$ 5 bilhões, uma alta de 22% sobre 2021. Para 2023 a meta é atingir R$ 6 bilhões em faturamento.

A empresa foi criada em 2016 pela Unilever, para conectar as marcas da multinacional a pequenos varejistas, o negócio cresceu, ganhou novos fornecedores, e desde 2019 é operado pela Grow Next Technology. A Unilever segue como maior acionista. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil lojistas cadastrados, além de 50 grandes indústrias fornecedoras. Dentre elas, estão Faber-Castell, L’Oréal e BRF.

O Compra Agora também possui operações internacionais na Argentina e deve estrear em janeiro no México. No Chile, há uma “operação inicial” por meio de um parceiro local. A companhia não divulgou faturamento ou projeções das operações internacionais.

No Brasil, a empresa atingiu um faturamento recorde de R$ 500 milhões em novembro, impulsionado pela Black Friday. O percentual de crescimento em relação a 2021 foi de 20%. A base de pedidos foi composta por 70 mil varejistas, alta de cerca de 15% ante a base do ano passado. Já o número de fornecedores dobrou no comparativo anual.

De acordo com Júlio Campos, CEO do Compra Agora, o resultado foi melhor do que o esperado e reflete iniciativas norteadas por coleta de dados e automação. “Com tudo que a gente via da economia esse ano, era difícil pensar em números grandes”, afirma.

Entre as ações que ajudaram a impulsionar o crescimento está a implementação do atendimento por WhatsApp, com “robôs” e operadores humanos da plataforma, atendendo de forma contínua. “Esse pequeno lojista, de uma lojinha de bairro, tem que abrir a loja, abastecer a gôndola, receber os consumidores, fazer as compras, então quando você tem um cara com vida atribulada, a plataforma vem trazer benefício de preço competitivo e estar disponível 24 horas”, afirma Campos.

Os varejistas ainda recebem da plataforma cuponagem personalizada de acordo com os algoritmos de comportamento de cada um, com promoções como descontos e frete grátis de entregas. As promoções são bancadas integralmente pela Compra Agora, que também negocia preços com os fornecedores.

O empresário lembra que dois terços dos bens de consumo vendidos no país são comercializados por pequenos varejistas.

Campos afirma ainda que a plataforma trabalha com lucro, condições que permitem diálogo com agentes externos para levantar recursos. A prospecção começou em novembro e a expectativa é de que a primeira rodada de investimentos seja anunciada no primeiro trimestre de 2023.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade