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(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 29/09/2023
A partir de um conjunto de iniciativas do varejo e da indústria, área pode promover maior visibilidade, diferenciação, curiosidade, experiência, engajamento e rentabilidade para ambos
MARCOS SAMAHA - CEO DO TENDA ATACADO. Foto: André Personal
DO VAREJO
Cada atacarejo e cada supermercado têm características específicas. Daí a necessidade de a indústria se adequar às suas características individuais. Essa foi uma das colocações do CEO do Tenda Atacado . Ele também destacou a importância de os varejistas ouvirem o que a indústria tem para ensinar, assim como a necessidade de ter um time com inteligência para executar iniciativas a partir do CRM.
Marcos Samaha disse ainda ser essencial estabelecer um pensamento geral de que cada loja é um canal único. “É importante questionar se a ação proposta vai ajudar a desenvolver a categoria”, reforçou o executivo. Caso isso não aconteça, é melhor reavaliar.
DA INDÚSTRIA
TIRSO MELLO VP DE VENDAS DA P&G BRASIL. Foto: André Personal
Desenvolvimento de categorias também foi um ponto importante da apresentação do VP de vendas da P&G Brasil, que destacou três passos para construir esse processo: aumentar a penetração da categoria, crescer o número de unidades vendidas e melhorar o tíquete médio. Em relação ao aumento de valor, o executivo apresentou o sucesso da Downy, que desde o lançamento tinha um preço por ml cinco vezes mais caro do que a média da categoria e proporcionou uma revolução, entregando valor por meio da performance.
Em outras palavras, o consumidor reconhece a qualidade do produto e por conta disso compra. Em relação aos amaciantes, Tirso ainda falou sobre a conversão do diluído para o concentrado, algo que atualmente representa 55% das vendas da categoria no C&C, apesar do espaço em gôndola ainda não refletir esse share.
Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro
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