Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 17/01/2023
Entre as metas para este ano está a abertura de 49 novas lojas
Foto: Divulgação
A Cencosud divulgou que este ano pretende alcançar receitas de US$ 17,5 bilhões, além de resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de US$ 1,95 bilhão e margem Ebitda ajustado de 11,1%. Além disso, a empresa chilena pretende investir US$ 546 milhões neste ano, autofinanciado por meio do fluxo de caixa gerado pela empresa. O montante inclui US$ 450 milhões em crescimento orgânico e US$ 96 milhões em despesas operacionais.
Com relação a abertura de lojas, o objetivo é de que sejam inauguradas pelo menos 49 unidades nos formatos supermercados, decoração e loja de departamento. Também serão reformadas 63 lojas nas regiões de atuação.
Em nota, Matías Videla, diretor-presidente da Cencosud, ressaltou que a estimativa em 2023 reflete o impulso na execução do plano estratégico, que prioriza e potencializa os negócios e mercados com maior rentabilidade e potencial de crescimento.
Outro objetivo até o fim do ano é reduzir a alavancagem bruta para aproximadamente três vezes e expandir o fluxo de caixa operacional com uso eficiente do capital de giro.
No Brasil, o grupo varejista que atua com as marcas Giga, GBarbosa, Mercantil, Bretas, entre outras, não divulgou números específicos para as operações no país.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Fonte: Valor Econômico