Cencosud quer alcançar receitas de US$ 17,5 bilhões em 2023

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entre as metas para este ano está a abertura de 49 novas lojas

Foto: Divulgação

A Cencosud divulgou que este ano pretende alcançar receitas de US$ 17,5 bilhões, além de resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de US$ 1,95 bilhão e margem Ebitda ajustado de 11,1%. Além disso, a empresa chilena pretende investir US$ 546 milhões neste ano, autofinanciado por meio do fluxo de caixa gerado pela empresa. O montante inclui US$ 450 milhões em crescimento orgânico e US$ 96 milhões em despesas operacionais.

Com relação a abertura de lojas, o objetivo é de que sejam inauguradas pelo menos 49 unidades nos formatos supermercados, decoração e loja de departamento. Também serão reformadas 63 lojas nas regiões de atuação.

Em nota, Matías Videla, diretor-presidente da Cencosud, ressaltou que a estimativa em 2023 reflete o impulso na execução do plano estratégico, que prioriza e potencializa os negócios e mercados com maior rentabilidade e potencial de crescimento.

Outro objetivo até o fim do ano é reduzir a alavancagem bruta para aproximadamente três vezes e expandir o fluxo de caixa operacional com uso eficiente do capital de giro.

No Brasil, o grupo varejista que atua com as marcas Giga, GBarbosa, Mercantil, Bretas, entre outras, não divulgou números específicos para as operações no país.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade