Carrefour reporta ganho de participação de mercado

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O avanço no segundo trimestre vem do crescimento das vendas e também da saída do GPA do formato de hipermercado

Foto: Divulgação

O Grupo Carrefour Brasil acelerou os ganhos de market share nos últimos seis meses. Segundo dados da Nielsen, no segundo trimestre o grupo cresceu 1,2 ponto porcentual e, no semestre, 1,1 ponto porcentual. O resultado foi impulsionado pelo forte crescimento da categoria de alimentos, pela aceleração digital, pela expansão orgânica, entre outros fatores.

No segundo trimestre do ano, as vendas consolidadas da Grupo cresceram 35,6%, ante o mesmo período de 2021, para R$ 26,5 bilhões, incluindo as vendas do Grupo BIG em junho. Excluindo as vendas do Grupo BIG, as vendas consolidadas no período foram de R$ 24,5 bilhões, com aumento de 25,5%  (+20,1% LfL), impulsionado principalmente por um desempenho sólido e contínuo na categoria de alimentos em todos os segmentos.

No Atacadão, as vendas brutas cresceram 29,4% (+22,4% LfL) e o Varejo apresentou crescimento de 18,3% em alimentos (+14,1% no LfL total). Ambos os segmentos apresentaram volumes positivos no trimestre.

No digital, o GMV total atingiu R$ 1,5 bilhão, mais de 2 vezes maior que no ano anterior, impulsionado pela categoria de alimentos, cujo GMV subiu para R$ 814 milhões (mais de 3x maior em relação ao 2T21), explicado principalmente pelo rápido ramp-up da digitalização no Atacadão. No período, o canal digital já representou 3,4% das vendas totais do Atacadão (1,1 p.p. a mais t/t).

Carrefour absorve maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo

Conforme antecipado pela SA Varejo, por meio de um estudo realizado pela Varejo 360 Inteligência e Pesquisa de Mercado, o Carrefour absorveu a maior parte dos consumidores do Extra Hiper em São Paulo, enquanto as unidades permaneceram fechadas para o processo de conversão.

De acordo com a consultoria, quanto mais demorarem as conversões, mais o Grupo Carrefour terá facilidade para entregar vendas e resultados, além de ter a oportunidade de fidelizar os clientes em seu portfólio de bandeiras e formatos de loja. Veja a matéria completa aqui.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

Veja mais sobre: Carrefour, Big, Nielsen, Atacadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade