Carrefour lança modelo híbrido de hipermercado e atacarejo

Avaliação:

(42 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Loja piloto está localizada na Grande São Paulo


Foto: Divulgação

Ao chegar na unidade do Carrefour em Tamboré, na Zona Oeste da Grande São Paulo, consumidores se deparam com a placa: “Nesta loja preço de Atacado”. Trata-se de um novo conceito, que une o estilo do hipermercado com o atacarejo, lançado recentemente pela empresa.

Dentro da loja é possível ver diversas sinalizações como “Abasteça o seu negócio e sua casa com mais economia e variedade”, reforçando a proposta da marca. 

Segundo comentários que circularam pelas redes, a decisão para a mudança foi impulsionada pelo cenário competitivo e será bem-sucedida por apresentar diversas vantagens.

Dentre elas, se destacam o aumento de lucro bruto típico do formato cash & carry, redução dos dias de estoque, aumento de venda por metro quadrado, melhora na percepção de preço e aumento do ticket médio e fluxo de clientes.


Foto: Divulgação

De acordo com usuários do LinkedIn, esse não é o primeiro empreendimento da empresa nesse estilo, pois em 2008 uma loja semelhante foi lançada em Manaus, antes da aquisição do Atacadão. Alguns comentam que a proposta atual pode ser um teste para conversão de bandeiras, semelhante ao movimento que o varejista vem fazendo pelo país . Porém, até o momento, a informação não foi confirmada pela empresa, e a loja mantém o nome Carrefour, agora sob o estilo de “hiper atacarejo”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade