Carrefour investe em promoção de marcas de empreendedores negros como fornecedores da rede

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Grupo recebeu mentoria de profissionais da rede, com apoio da Afrobusiness

Foto: Divulgação

O Carrefour começou a investir na promoção de marcas de pequenos empreendedores negros que passaram a vender a ser fornecedores do marketplace da rede e de lojas físicas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A iniciativa faz parte da projeto da rede para elevar a diversidade no fornecimento da Limite.

Os empreendedores receberam uma mentoria de 90 dias dos profissionais da rede, com apoio da Afrobusiness, instituição sem fins lucrativos para integração econômica, antes de iniciar as vendas de seus produtos para o grupo.

As marcas selecionadas até o momento foram: Makeda Comésticos, de produtos para cabelos crespos e cacheados, Afra Design, de papelaria, DaMinha Cor, que faz toucas para natação, Madiba Pet, fabricante de acessórios para animais, e Made Tábuas, de iniciados para churrasco e cozinha.

"Queremos a inclusão de pequenos afroempreendedores na carteira de fornecedores do Carrefour, seja para a inserção de produtos em nossas lojas ou na prestação de serviço", afirma Tatiana Jorge, gerente de planejamento comercial do grupo.

A executiva revelou ainda que os empreendedores selecionados receberam suporte jurídico,  apoio para a produção de embalagens e rótulos e a definição da estratégia de marcas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade