Campanha da Hellmann's no Pão de Açúcar eleva em 17% a presença de clientes exclusivos

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Reportagem SA+ -

Ações foram realizadas tanto no digital como nas lojas físicas; no online teve uma taxa de cliques 32% superior a outras realizadas anteriormente

Foto: Adobe Stock

Em busca de melhorar a penetração da maionese Hellmann’s junto aos consumidores, a Unilever, dona da marca, desenvolveu uma campanha juntamente com o GPA que elevou em 17% a presença de clientes exclusivos da Hellmann’s no e-commerce do GPA e em 11% o resultado geral, que inclui o varejo físico.

A campanha foi estruturada, inicialmente, com foco em três segmentos: clientes exclusivos da maionese, clientes da categoria e clientes que não compravam necessariamente maionese, mas produtos relacionados.

Foram criados banners para veiculação em mídia programática e uma store in store da Hellmann’s dentro da plataforma de e-commerce do Pão de Açúcar. Toda vez que um usuário era impactado pelo anúncio, e clicava em um dos itens, era imediatamente remetido à loja exclusiva da marca no GPA digital.

Foram produzidos nove criativos para serem alternados e não cansar o usuário com a mesma imagem ou informação. Além disso, os indicadores de performance foram reavaliados semanalmente para ajustar a campanha à melhor performance ao longo de 90 dias, ampliando até mesmo a segmentação da audiência.

“Graças a esse clique, a pessoa entra na store in store, vai conhecer os produtos da marca. Talvez, não compre naquele momento, mas quando vai até a loja física, lembra e associa o que viu e tende a comprar”, explica Caroline Mayer, vice-presidente da RelevanC no Brasil, agência de marketing e retail media.

A Hellmann’s teve uma taxa de cliques 32% superior a todas as campanhas anteriores realizadas pela RelevanC nesse período e dobrou em relação às campanhas anteriores da própria marca que a agência gerenciou, conforme conta a executiva.

Nas unidades físicas do Pão de Açúcar, as ações ocorreram em displays e gôndolas posicionados estrategicamente no interior das lojas com destaque na entrada e nas prateleiras.

As ativações promovidas nos supermercados se relacionavam com a campanha, porém, não foram desenvolvidas pela RelevanC, que atua com marketing digital, agora, aprimorado com as ferramentas de retail media.

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