BRF inclui metas de sustentabilidade na remuneração variável dos executivos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Iniciativa é uma das medidas para consolidar o comprometimento da companhia com questões ambientais, sociais e de governança, o chamado ESG. Mas essa não é a única novidade

Foto: Divulgação - Marcelo Coelho


A partir deste ano, as metas de sustentabilidade farão parte da remuneração variável das lideranças da BRF. Segundo Lorival Luz (foto), CEO global da companhia, a ideia é assegurar a execução do plano de iniciativas de ESG – a sigla, em inglês, se refere a ações sociais, ambientais e de governança.

Para garantir maior ênfase sobre o tema, durante o BRF Day, evento para investidores realizado em dezembro último, o executivo também anunciou a criação da vice-presidência de relações institucionais, reputação e sustentabilidade. A área será comandada por Grazielle Parenti, que, desde 2019, ocupava o cargo de diretora global de relações institucionais da empresa.

ENERGIA SOLAR PARA PRODUTORES

A BRF lançou, em parceria com o Banco do Brasil, um programa de financiamento de energia renovável para seus integrados (produtores parceiros da companhia). A ideia é ajudá-los na implementação de painéis solares em suas propriedades. Para isso, eles contarão com uma linha de financiamento de 10 anos, sendo um de carência. Funciona dessa forma:

0,64% ao mês é a taxa de juros do financiamento
200 milhões de reais disponíveis para empréstimo aos produtores
10 mil é o total de integrados da BRF

A empresa se comprometeu a construir fazendas solares com o objetivo de ter 100% da energia utilizada no segmento de agronegócio proveniente de fontes renováveis e de autogeração. O projeto também terá apoio do Banco do Brasil.

 

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade