Atacarejo já cresceu 21% neste ano. Em uma região, formato avançou acima de 34%

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Relatório da Nielsen detalha o cenário das vendas nas 11 primeiras semanas de 2022

Foto: iStock

Os dados mais recentes sobre as vendas no autosserviço alimentar brasileiro confirmam a liderança do cash & carry no crescimento do setor. Levantamento NielsenIQ mostra que, entre 3 de janeiro e 20 de março, o atacarejo elevou suas vendas em 21,1% em comparação com o mesmo período da 1a à 11a semana do ano anterior. O resultado é bem acima da média de 9,6% do chamado Varejo Moderno Brasileiro, que inclui os canais do autosserviço alimentar e as redes de farmácia, além do próprio atacarejo.

O formato cresce em todas as áreas do país, porém o avanço mais destacado acontece na região Sul, onde as vendas em valor já subiram 34,4% . O segundo melhor desempenho do atacarejo (+25,9%) aparece na área Nielsen que inclui os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e o interior do Rio de Janeiro. 

No Centro-Oeste o faturamento do cash & carry cresceu 21,4% nas 11 primeiras semanas de 2022, enquanto na Grande RJ a alta foi de 20,1% e no Interior de SP, de 19%. Nordeste e Grande SP registraram avanços um pouco mais tímidos, porém ainda assim bem expressivos, respectivamente de 17,5% e 15,8%.

No total Brasil, nenhum formato do Varejo Moderno chega perto do avanço registrado pelo atacarejo neste ano. O segundo canal em crescimento das vendas em valor são as redes de farmácia, com alta de 11,8%. Entre o início de janeiro e o dia 20 de março, os supermercados grandes venderam 7,8% a mais do que no mesmo intervalo de semanas de 2021, enquanto supermercados pequenos subiram 4,4%. Já os hipermercados são o único formato com resultado negativo: queda 6,8% no valor das vendas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook   

Veja mais sobre: Atacarejo, Vendas, Varejo, Nielsen

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade