Análise de consumo loja a loja e atenção às curvas B e C podem ser determinantes para ganhar a concorrência

Avaliação:

(5 Avaliações)

Tatiane Pamboukian -

Avaliação minuciosa de cada informação do varejo juntamente com a indústria é o caminho para conhecer melhor o consumidor

Foto: Divulgação RedeMix

O varejo está cada vez mais perto do shopper, com expansões e diversos novos formatos, além da digitalização dando acesso pela palma da mão. Nesse jogo competitivo, ganha quem conhecer melhor o consumidor. Para isso, é preciso analisar os dados de consumo loja a loja

Temos lojas a um 1km de distância uma da outra que têm comportamento de consumo completamente diferentes uma da outra. É preciso entender isso. E se eu tenho uma indústria que tem a capacidade de entender junto comigo, tudo fica mais fácil”, disse João Claudio Andrade, diretor comercial na RedeMix (BA), durante a Série Conselheiros, apresentada pela SA Varejo

Paulo Angelo Cardillo, VP institucional comercial na Rede Unibrasil , também levantou a importância da parceria com a indústria durante o bate-papo. “Um gestor de compra tem por categoria de 20 a 30 subcategorias, ele pode pegar duas por dia para fazer um estudo nas lojas dele e trazer a indústria para a conversa". O executivo também opinou que "às vezes, perde-se muito tempo vendo curva A e concorrência, mas é a B e C que vai garantir resultado”. 

Ele ressaltou ainda que ter um relacionamento mais próximo com a indústria, inclusive visitando fábricas, agrega ao negócio, assim como um bom e organizado planejamento para não haver desabastecimento nas lojas. 

“Estamos com problema de logística, mas quando você se programa, dá certo. Se um fornecedor te atende 80% e outro 20%, a questão está resolvida. Há tantas pequenas e médias empresas que, muitas vezes, o varejista não dá atenção e são elas que vão contribuir com uma margem melhor”, sinalizou. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e    Facebook
 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade