Abra sua mente, divirta-se e faça a diferença na sua empresa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Conhecer outros esportes e estilos de músicas e ler livros diferentes ajuda a desenvolver a capacidade de se adaptar a novas tecnologia, novas formas de gestão e novas necessidades

É difícil se adaptar às novas tecnologias, novas formas de gestão e novas profissões se a batida da música for sempre a mesma. Para exemplificar: se o ouvido sintonizar apenas no sertanejo, dificilmente se adaptará ao erudito, forró, ou tecno, samba, jazz ou reggae. E daí? Daí que você não experimentará novos prazeres sonoros, não lapidará sua capacidade auditiva e nem “forçará” seus neuroniozinhos a reconhecer e ‘trabalhar’ o desconhecido. E daí? Daí que você estanca. Se não quiser estancar, terá de abrir os braços para o novo. Não é preciso engolir todas as experiências, mas provocar continuamente a sua programação mental. Desafiar preferências, opiniões, emoções é a chave para uma evolução sem amarras – nos negócios e na carreira.

  • Futebol

É o esporte preferido, mas assistir a outros jogos, como o de vôlei, também é legal. Cada esporte exige habilidades diferentes

  • Leitura

Leia sempre. Jornais, revistas, sites, livros técnicos, de gestão, empreendedorismo ou autoajuda. Arrisque o desconhecido: literatura, ensaios, história, poesia

  • Arte

Programe-se para exposição de arte, para filmes e peças de teatro. E diversifique o estilo. Você adora comédias? Ok. Mas arrisque com filmes de ficção científica ou terror

 

  • Fóruns

Congressos, fóruns, encontros são essenciais para atualização rápida. Universidade e títulos acadêmicos não bastam mais

  • Viagens

Viaje sempre que possível. Seja para cidadezinha próxima ou exterior. Você dará um tempo a si mesmo e lançará o olhar sobre coisas e pessoas diferentes

  • Investigação

Aja como um Sherlock Holmes. Não se atenha apenas aos fatos óbvios. Procure, nos sinais mais sutis e encobertos, os rastros do criminoso, digo, das oportunidades

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade