Plataforma de inteligência da Mtrix melhora resultados de vendas da indústria no canal indireto

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Empresas aderem à solução que entrega nível máximo de qualidade da informação sobre o comportamento de venda. Conheça o case de sucesso de uma grande indústria que alcançou ótima performance de vendas

Foto: Adobe Stock

Com sua exclusiva plataforma de data quality, a Mtrix mostra com detalhes o que vender, onde, em qual quantidade e a que preço. Tudo isso a partir de informações 100% confiáveis, com as quais indústrias conseguem tomar decisões comerciais bem mais assertivas, conquistando aumento nas vendas, otimização dos estoques, redução nos índices de ruptura, precificação adequada, entre tantos outros benefícios.  

Cada vez mais a cadeia de distribuição percebe a oportunidade de melhorar seu desempenho por meio da utilização de toda a inteligência de dados fornecida pela Mtrix. Tanto que mais de 70 empresas da indústria a escolheram como parceira de tecnologia em soluções inteligentes para melhorar a performance de vendas. Muitas delas, inclusive, trabalhavam com sistemas concorrentes, mas perceberam uma grande diferença – para melhor – ao fazer a mudança.   

Uma das dessas companhias é a BIC, fornecedora de artigos de papelaria, lâminas de barbear e isqueiros. A parceria começou em meados de 2018, quando ficou clara a urgência em trocar a solução utilizada até aquele momento, que se mostrava aquém das necessidades, sem um data quality apurado, com demora no retorno dos chamados e falhas constantes de comunicação.

Depois de receber a equipe da Mtrix e assistir à demonstração da plataforma, além de ter acesso a depoimentos de outras indústrias que já trabalhavam com esta empresa, não houve mais dúvidas. "Hoje estamos muito felizes e, com plena segurança, posso recomendar a todos, porque a Mtrix é um player do mercado de dados muito à frente dos concorrentes", confirma Sammy Moraes, Gerente de Administração e Inteligência de Vendas da BIC.

 

Foto: Divulgação

Entenda como a Mtrix faz a diferença no dia a dia 

Para Sammy Moraes (foto), o impacto da Mtrix acontece, diretamente, em três frentes, conforme ele mesmo detalha:

1. Parte Técnica e Suporte

"Somos atendidos muito rapidamente sempre que precisamos de qualquer desenvolvimento para adaptação ao nosso banco de dados, qualquer dúvida relacionada a servidor ou interface tecnológica. Se a Mtrix não tem a solução na hora, passa pra gente a proposta de desenvolvimento e faz de forma rápida e com excelência", resume. 

2. Business

Os reflexos no negócio em si são considerados extremamente positivos. "O time de vendas navega bem pelo portal. Ali temos todas as informações no nível mais granular possível", destaca o Gerente de Administração e Inteligência de Vendas da BIC.

Na prática, se torna possível mesurar claramente o sell-out e cobrar os distribuidores e atacadistas em relação aos investimentos que foram feitos. Com esses dados em mãos, a BIC consegue movimentar dentro do próprio mês o que não saiu conforme o planejado em relação a resultados de vendas. Tudo isso do modo mais detalhado possível, no nível de loja, SKU, cidade, região, bairro, entre outras possibilidades. 

3. Backoffice

A área de trade marketing, responsável por gerenciar todas as ações e controlar os investimentos de sell-out nos clientes consegue mensurar, por meio da solução da Mtrix, o resultado detalhado de cada ação.

Case de sucesso

Como exemplo concreto da diferença gerada pela plataforma Mtrix nos resultados, Sammy Moraes compartilha um plano realizado pela BIC nos meses de julho, agosto e setembro de 2021, voltado a três famílias da categoria de barbeadores no canal indireto, que consistia na rebaixa de preço dessas famílias de produtos em alguns clientes de todas as regiões do Brasil.

"É impressionante como a gente consegue captar já no sell-through a leitura do preço médio de venda do distribuidor para o ponto de venda diminuindo e as vendas crescendo. Se nós não tivéssemos uma ferramenta como a Mtrix, seria muito difícil ou praticamente impossível mensurar o resultado. Isso porque não conseguiríamos ver no sell-through o efeito da diminuição no estoque dos clientes e a consequente reposição do sell-in, o que nos permite uma previsão de vendas com uma acuracidade muito maior", relata o executivo.

"Mtrix entrega um pacote que considera uma equação super positiva de custo-benefício em todos os sentidos que envolvem o nosso trabalho", conclui o Gerente de Administração e Inteligência de Vendas da BIC.   

Assim como a BIC, dezenas de empresas têm conseguido maximizar vendas, evitar rupturas e aprimorar o trabalho de logística, marketing e operações com a ajuda da plataforma Mtrix. Confira no vídeo o depoimento de Reinaldo Simões, Gerente Comercial de Autosserviço e Varejo da Massa Leve:

 

 

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Site:  www.mtrix.com.br

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