Vendas da Rede Dia caíram 23% no primeiro trimestre

Avaliação:

(3 Avaliações)

Fernando Salles -

Resultado reflete, segundo a empresa, fechamento de lojas com piores resultados e efeito monetário adverso

Nos três primeiros meses deste ano, as vendas líquidas da rede de supermercados Dia caíram 23,1% no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com relatório da empresa, o desempenho reflete fechamentos previstos de lojas com piores resultados e o efeito monetário causado pela desvalorização do real.

No Brasil, a varejista colocou em prática no final de fevereiro uma nova estratégia comercial que ampliou o sortimento comercial disponível. O processo de fechamento de lojas com desempenho ruim foi concentrado no ano passado. No primeiro trimestre de 2020, apenas duas unidade foram encerradas, sendo uma própria e outra franqueada. Além disso, houve uma inauguração e um transferência de loja franqueada para própria. Com isso, o Dia % conta agora com uma rede de 879 pontos de venda no País.

Cenário Global

Com atuação também na Espanha, Portugal e Argentina, a rede Dia totalizou 1,696 bilhão de euros em vendas líquidas no primeiro trimestre, considerando todas as suas operações, resultado praticamente estável na comparação com o mesmo período do ano passado (1,733 bilhão de euros), apesar da queda de 12% no número de lojas e do efeito adverso da moeda brasileira.

Houve crescimento nas vendas líquidas em todas as operações, exceto no Brasil. O maior avanço, de 5,6%, ocorreu na Argentina. Em Portugal e Espanha, as altas entre janeiro e março foram, respectivamente, de 4,3% e 1,9%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

  

 

 

 

Veja mais sobre: Dia, Rede Dia, Dia %, Varejo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade