Startups podem ajudar sua empresa no caminho da inovação

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Especialista comenta metodologia que aproxima grandes empresas de empreendedores inovadores

Uma das apresentações de maior destaque do evento Silicon Valley Conference foi ministrada por Andrew Humphries, cofundador da aceleradora de desafios corporativos The Bakery , responsável por conectar grandes marcas a tecnologias inovadoras desenvolvidas por startups. Ao público brasileiro, ele falou sobre obstáculos que grandes empresas têm para inovar e do método criado pela The Bakery para facilitar a integração dessas companhias às startups.

Com base na experiência de sua consultoria, Humphries aponta alguns dos principais passos na busca pela inovação nas empresas:

1. Mapear o problema

O trabalho começa com um ciclo de conversas, reuniões com executivos e profissionais de áreas específicas. É o momento de descobrir os desafior e relacioná-los às tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelos empreendedores de startups.

2. Enfrentar a barreira cultural

Como as organizações ainda seguem regras hierárquicas rígidas, a primeira barreira é cultural. Em muitos casos, gerentes e profissionais de níveis abaixo deste sentem-se inibidos pois não estão acostumados a falar abertamente dos problemas.

3. Aumentar a agilidade

Superados os entraves anteriores, o trabalho em parceria com empresas menores confere agilidade ao dia a dia da companhia, o que é um mote interessante para sair de uma cultura engessada para uma visão mais empreendedora.

4. Olho no futuro

“As organizações têm recursos e acesso ao mercado e clientes. Startups têm novas tecnologias e metodologia para testar novos produtos e serviços de forma rápida e barata. O resultado: inovação, com relativo baixo custo”, resume Andrew Humphries. Afinal, em diversos setores as startups, com sua agilidade típica e o apoio de ótimos profissionais, conseguem desenvolver novas formas de trabalho.

Fonte: StartSe

Veja mais sobre: Startups, Inovação

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade