Simplus amplia cadastro de FLV e itens de padaria e açougue em sua plataforma

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Varejistas já podem pesquisar esses produtos de diversas formas

O cadastro das categorias de FLV, açougue, padaria e alimentos frescos em geral sempre foi um desafio para varejistas e fornecedores por conta da variedade de espécies, origens, diferentes nomes, pesos, cores, tamanhos, modelo de vendas e principalmente pelo fato de não apresentarem codificação padronizada. Para atender a demanda do mercado, especialmente com o crescimento do e-commerce nos últimos 60 dias, a   Simplus  ampliou o cadastro desses produtos e passou a cadastrá-los sem códigos específicos.

Os itens dessas categorias são cadastrados na plataforma, que disponibiliza um catálogo com informações completas, como descrições, pesos, medidas, imagens, entre outras. Desta forma, de acordo com a empresa especializada em automação de cadastro, o produtor, fornecedor ou distribuidor seleciona os itens que fazem parte do seu portfólio e que ficarão disponíveis para os varejistas. Já os varejistas podem pesquisar produtos de diversas formas na plataforma: por descrição, categoria, região, produtor, tipo de embalagem e outras características. Com a iniciativa, a Simplus pretende dobrar a quantidade de hortifrútis, itens, de padaria, açougue e alimentos frescos em sua plataforma

“Será uma oportunidade para varejos conhecerem novos produtos e fornecedores e ampliarem o seu mix de ofertas aos consumidores. Além de serem sinônimo de saúde, a OMS recomenda a ingestão de 400 gramas de frutas, verduras e legumes por dia, o que tem motivado varejos a aumentarem suas áreas dedicadas a produtos frescos e orgânicos, incentivando produtores nacionais e locais”, destaca Sven Imfeld, idealizador da plataforma e Diretor de Operações da Simplus.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                  Instagram                   e                   Facebook                   !  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade