Concorrência: Lojas Americanas projeta abrir 224 unidades neste ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Objetivo é concluir plano de 800 inaugurações entre 2015 e 2019

Em teleconferência com analistas, Carlos Padilha, diretor financeiro e de relação com investidores das Lojas Americanas, informou intenção de inaugurar 224 lojas neste ano, concluindo a meta de abrir 800 pontos de venda entre 2015 e 2019.

Os planos para este ano exigirão que a varejista acelere os investimentos em expansão, uma vez que, em 2018, a rede varejista abriu 196 unidades em todo o Brasil, 28 a menos do que o pretendido em 2019.

Até o final deste ano, a expectativa é que o plano de expansão inclua a abertura de 30 a 40 lojas próprias de conveniência. Informações de mercado colocam a Lojas Americanas entre as empresas interessadas em assumir a operação de lojas de conveniência localizadas em postos de gasolina da BR Distribuidora. GPA e Carrefour também estariam nessa disputa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade