Ambev tem meta de acabar com poluição plástica de suas embalagens até 2025

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Atualmente, 40% das cervejas da companhia possuem embalagem retornável

A cervejaria Ambev traçou como meta eliminar a poluição plástica decorrente de suas embalagens até 2025. O esforço, além de beneficiar o meio ambiente, pode gerar cerca de R$ 1 bilhão em negócios no período.

"Atualmente 40% das nossas cervejas já são retornáveis, mas à medida que avançamos nesse compromisso, nosso sonho ficou maior e decidimos acabar com a poluição plástica de nossas embalagens", declarou Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, em entrevista  à Reuters.

A companhia já começou a buscar parcerias com fornecedores, startups, universidades e cooperativas de reciclagem para que seus produtos contem sempre com embalagens retornáveis ou feitas com 100% de material reciclado

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

Fonte: Época Negócios

Veja mais sobre: Sustentabilidade, Ambev, Cerveja

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade