Rótulo: uma poderosa ferramenta de conversão de venda

Avaliação:

(2 Avaliações)
 
A economia e o perfil de consumo vêm se transformando e, hoje, as marcas precisam de estratégias para comunicar com eficiência e transparência a oferta de valor do seu produto ao consumidor se quiserem se destacar no mercado.
 
Quando falamos do posicionamento da marca nas gôndolas, não é apenas sobre a prateleira ou a ordem em que o produto está. Um atributo de enorme relevância são os rótulos e etiquetas, que é uma ferramenta de comunicação essencial para se diferenciar.
 
O rótulo/etiqueta têm o poder influenciar na decisão de compra do consumidor, isso porque envolve uma estratégia de posicionamento no ponto de venda, veja quais são:
 
→ Identidade visual da marca
→ Diferenciação do produto da concorrência (qualidade, confiança, segurança)
→ Informações de relevância nutricional/composição química do produto (atendimento de normas e legislação vigentes do segmento de produção)
 
E pensando nisso, os rótulos e etiquetas bem construídos são parte da estratégia de captação e retenção do público alvo. Outro ponto importante no quesito confiança do cliente é cumprir as normas de rotulagem previstas pela Anvisa que já anunciou mudanças importantes válidas a partir de outubro de 2022, a norma atualizada prevê que as embalagens devem apresentar um selo frontal com símbolo de lupa informando altos teores de açúcar, gordura, sódio.
 
O objetivo da mudança é facilitar a visualização e análise do que o consumidor está ingerindo, leia na íntegra a resolução da Anvisa que altera as normas:
 
Nesse desafio de se posicionar no ponto de venda de maneira eficiente e transparente com o consumidor, a Epson traz para o mercado uma solução de impressão digital colorida para rótulos e etiquetas sob demanda que promete entregar ao supermercado, indústria e/ ou produtor mais autonomia e menor dependência dos processos de impressão atuais. O seu negócio terá:
 
  • Personalização e impressão de rótulos e etiquetas coloridas sob demanda;
  • Flexibilidade e inovação nos rótulos;
  • Etiquetas com melhor comunicação, valor agregado, destaques nos logos e imagens;
  • Impressão logo após a produção, com qualidade e agilidade;
  • Percepção de valor do produto aumentada.
 
A proposta de valor na impressão digital personalizada, traz cor e praticidade a um mundo monocromático, sabemos o quanto a cor impacta na construção de percepção de valor pelo cliente, pois elas despertam as emoções e geram a conexão visual com sua marca, despertando interesse e atraindo o consumidor.
 
Por isso, quem não se atentar a esse detalhe, não terá grandes chances de se destacar no mercado e nem conquistar o consumidor. Afinal, o mercado vem se desconstruindo ao longo do tempo e estar preparado para todas as mudanças é fundamental.
 
Confira um vídeo rápido sobre Epson ColorWorks
 
 
Para mais informações sobre Epson ColorWorks acesse o link abaixo e tenha acesso a um E-book exclusivo:  https://qrco.de/bcw18x

Contate o fornecedor

Publicidade