Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Categorias 2018 - Vigor (11) 2799- 5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A localização da categoria é perto de margarinas, manteigas e cremes de queijo
• A melhor forma de exposição é blocada por marca e por versão. Exemplo: embalagens de vidro blocadas formando segmento de maior preço, na sequência embalagens plásticas e, por fim, embalagens econômicas acima de 400 gramas


Fonte gráfico participação : Vigor/Categorias 2018
Fonte árvore de decisão: Bunge


• Até 04 checkouts Priorizar embalagens de 200 a 250 gramas na versão tradicional
• 05 a 09 checkouts Priorizar embalagens de 200 a 250 gramas nas versões tradicional e light
• Acima de 10 checkouts Sortimento completo com embalagens familiares e versões específicas como Light e Zero Lactose.

Requeijão light tem alta penetração junto ao público das classes A e B

8,5% é a ruptura média

320 gramas é a quantidade média adquirida por ocasião de compra

PAPEL DA CATEGORIA - Rotina: o shopper faz reposição com frequência mensal.

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vigor
  • 2 Nestlé
  • 3 Danone
  • 4 Itambé
  • 5 Catupiry
  • 6 Poços de Caldas
  • 7 Tirolez
  • 1 Nestlé
  • 2 Danone
  • 2 Vigor
  • 3 Itambé
  • 4 Crioulo
  • 33 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Vigor 4,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

436

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vigor Alimentos
DPA
Lactalis do Brasil
Danone
Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Argenzio (Laticínios Trevo da Casa Branca Ltda)

(11) 5870-9888

www.argenzio.com.br

argenzio@uol.com.br

Arilú (Ariovaldo Costa Paulo e Cia Ltda)

(44) 3025-9999

www.frigao.com.br

frigao@frigao.com.br

Aurora Alimentos (Cooperativa Central Aurora Alimentos)

(11) 08000113500

www.auroraalimentos.com.br

sac@auroraalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade