Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Vigor
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
• Em valor 17,7%• Em volume 12,9% Fonte: Nielsen – Jan-Nov 2020 x Jan-Nov 2021
• Até 4 checkouts: sortimento mínimo, mas atenção à ruptura
• Premium/gourmet | Lojas de proximidade: foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos
• Hipermercados | Lojas de vizinhança para classes C/D/E | Atacarejos: foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões tamanho família
• NO E-COMMERCE
• Implementar modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Aplicar o algoritmo de busca para exibir os itens mais relevantes
• Manter base de produtos sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações para o consumidor, como a tabela nutricional (em parceria com a indústria)
• Navegação simples e fácil
• Cross selling de acordo com o perfil do shopper
• Páginas que facilitem a compra/busca, inserindo divisões. Exemplos: saudáveis, para crianças, para a família, etc.
• Segmentar por marcas, por tamanho e tipo
• Destacar promoções
Fonte gráfico participação Em valor: Nielsen Retail Nov21
Fonte árvore de decisão: Estudo Shopper Spreads – 2015 – Agência MC15
Top Fornecedores
544
NÚMERO DE RESPONDENTES
Vigor Alimentos e DPA
Danone
Lactalis do Brasil e Itambé
OUTROS FORNECEDORES
Argenzio (Laticínios Trevo da Casa Branca Ltda)
(11) 5870-9888
Aurora Alimentos (Cooperativa Central Aurora Alimentos)
(11) 08000113500