Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bunge (11) 3914-0009, Coamo (44) 3599-8000 e Seara (11) 3144-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 1,9 a 2 bilhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 2,9 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• No setor de refrigerados, posicione as margarinas próximo às manteigas
• A Bunge sugere exposição verticalizada por tipo de produto


Fonte de evolução de volume: Seara/Nielsen Retail Index | Mov’ Nov18
Fonte gráfico participação PARTICIPAÇÃO NAS VENDAS EM VOLUME: Seara/Nielsen Retail Index | Mov’ Nov18
Fonte gráfico shopper: Coamo
Fonte árvore de decisão: Bunge


• 01 a 09 checkouts Regular com sal 250 g, regular com sal 500 g, regular sem sal 500 g
• Acima de 10 checkouts Portfólio completo

Fonte: Bunge

1 vez/mês é a frequência média de compra Fonte: Coamo

A Bunge sugere considerar apenas duas a três marcas de margarina, afinal 87% dos shoppers acabam comprando sempre a mesma marca

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Qualy *
  • 2 Doriana
  • 3 Delícia
  • 4 Deline
  • 5 Claybom
  • 1 Qualy *
  • 2 Doriana
  • 3 Delícia
  • 4 Becel
  • 5 Claybom
  • 76 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Deline 1,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Qualy LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

349

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Seara e Bunge
Vigor Alimentos
M Dias Branco

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Coamo (Coamo Agroindustrial Cooperativa Ltda)

(44) 3599-8030

www.alimentoscoamo.com.br

alimentoscoamo@coamo.com.br

Friboi (JBS S/A)

(11) 0800115057

www.jbs.com.br

andreia.araujo@friboi.com.br

Fritz & Frida (Frohlich S/A Ind. e Com. de Cereais)

(51) 2123-1800

www.fritzefrida.com.br

frohlich@frohlich.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade