Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: BRF (11) 2322-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio de vendas em valor 16%

DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO

• Focar versões de maior valor agregado, como as funcionais, especialmente as que têm adição de grãos e outras funcionalidades
• Dar maior ênfase a esses itens na exposição
• Realizar ações de degustação para elevar o sell out
• Já no que se refere à categoria como um todo, é importante adequar o espaço de exposição de cada item para não gerar ruptura
• Também é importante manter um sortimento correto que atenda as necessidades do shopper em relação à categoria

• INICIATIVAS - Utilizar todos os canais disponíveis das marcas, como site, Facebook, Instagram e Youtube. Realizar mídia em parceria com varejo e ações de CRM, que impactam diretamente o shopper

• Até 4 checkouts: versões funcionais e cremosas de 250 g
• Premium/gourmet: versões funcionais e cremosas de 250 g
• De vizinhança para classes C/D/E: funcionais e cremosas com 250 g, 500 g e 1 kg
• Hipermercados: versões funcionais, especiais, saborizadas e cremosas nas embalagens de 250 g, 500 g e 1 kg
• De proximidade: versões funcionais e cremosas com 250 g, 500 g
• Atacarejos: versões funcionais, especiais, saborizadas e cremosas: 250 g, 500 g e 1 kg

• Priorize os seguintes agrupamentos
• 1. Por funcionalidade: inicie com produtos que tenham apelo à saudabilidade, seguidos pelos light/diet e regulares
• 2. Por marca: organize das que têm maior preço para as de menor preço
• 3. Por teor de sal: inicie com os produtos sem sal e coloque na sequência aqueles com sal


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Qualy *
  • 2 Doriana
  • 3 Delícia
  • 4 Claybom
  • 5 Becel
  • 6 Vigor
  • 1 Qualy *
  • 2 Doriana
  • 3 Delícia
  • 4 Deline
  • 5 Claybom
  • 76,95 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Qualy 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Qualy LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

453

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
3 º Posição em 2019
Bunge
2 º Posição em 2019
Seara
Vigor Alimentos
M Dias Branco

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Coamo (Coamo Agroindustrial Cooperativa Ltda)

(44) 3599-8030

www.alimentoscoamo.com.br

alimentoscoamo@coamo.com.br

Friboi (JBS S/A)

(11) 0800115057

www.jbs.com.br

andreia.araujo@friboi.com.br

Fritz & Frida (Frohlich S/A Ind. e Com. de Cereais)

(51) 2123-1800

www.fritzefrida.com.br

frohlich@frohlich.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade