Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Vigor (11) 2799-5500
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
- ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
- ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
- 5,45 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICA: Estimular o consumo “on the go” em locais de grande fluxo, como geladeiras de checkout, por exemplo
• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: sortimento mínimo de 5 sabores, com foco nos sabores de maior giro
• Premium/ gourmet: sortimento com foco nos sabores mais vendidos de regulares, zero lactose e zero gorduras
• Classes C/D/E e Atacarejos: oportunidade de aumentar o espaço de bandejas, que possuem um alto valor percebido para o canal. Substituir os SKUs de ruptura por outros da mesma subcategoria, para garantir o melhor mix no PDV
• Hipermercados: focar a diversidade de sabores e formatos
• Implementação de modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Utilização de algoritmo de busca para sempre exibir os itens mais relevantes
• Manutenção da base de produtos sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações do produto para o consumidor, tal como a tabela nutricional, em parceria com a indústria
• Navegação simples e fácil, facilitando a jornada de compra do shopper
• Páginas que facilitem a compra/busca, inserindo divisões. Exemplos: Saudáveis, Para Crianças, Para a Família, etc.
• Segmentar de acordo com as preferências do shopper: variedade de sabores, marca, target do consumo e preço
• Dupla exposição, de acordo com as características dos produtos. Exemplos: uma versão mais indulgente pode ficar também em “sobremesas”; as versões zero lactose e zero gorduras ser colocadas igualmente em saudáveis e packs de bandejas ser incluídos no segmento familiar
• Colocar os produtos em pé para fácil visualização do sabor e da marca
• Destacar os lançamentos, que são os grandes impulsionadores de vendas
• Sinalizar promoções e ofertas.
Fonte gráfico participação Em volume: Vigor/ Nielsen YTD Nov20
Fonte árvore de decisão: Vigor/ Estudo Shopper Understanding
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Vigor
- 2 Nestlé
- 3 Danone
- 4 Batavo
- 5 Itambé
- 1 Vigor
- 2 Danone
- 3 Nestlé
- 4 Itambé
- 5 Batavo
- 71,23 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Nestlé 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
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