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Categoria

Fonte: Vigor

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Até 4 checkouts | Lojas de proximidade: sortimento mínimo de 5 sabores, com foco nos sabores de maior giro
• Premium/gourmet: foco nos sabores mais vendidos de regulares, Zero Lactose e Zero Gorduras
• Lojas de vizinhança | Atacarejos: substituir os SKUs de ruptura por outros da mesma subcategoria, para garantir o melhor mix no PDV. Oportunidade de aumentar o espaço de bandejas, que possuem um alto valor percebido
• Hipermercados: privilegiar a diversidade de sabores e formatos

• NO E-COMMERCE
• Implementar modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Aplicar o algoritmo de busca para exibir os itens mais relevantes
• Manter base de produtos sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações para o consumidor, como a tabela nutricional (em parceria com a indústria)
• Navegação simples e fácil
• Cross selling de acordo com o perfil do shopper
• Páginas que facilitem a compra/busca, inserindo divisões. Exemplos: saudáveis, para crianças, para a família, etc.

• Segmentar de acordo com as preferências do shopper: variedade de sabores, marca, target do consumo e preço
• Usar dupla exposição, de acordo com as características dos produtos. Exemplos: uma versão mais indulgente pode estar também em “sobremesas”; as versões Zero Lactose e Zero Gorduras podem ficar também em “saudáveis” e os packs de bandejas também com “familiares”


Fonte gráfico participação Em valor: Nielsen Retail Nov21 / Total Mercado Brasil
Fonte árvore de decisão: Estudo ShopperUnderstanding – Quantas – 2015

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vigor
  • 2 Nestlé
  • 3 Danone
  • 4 Batavo
  • 1 Vigor *
  • 2 Danone
  • 3 Nestlé
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 73,99 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Nestlé 9,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Vigor LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

425

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vigor Alimentos e DPA
2 º Posição em 2021
Danone
Lactalis do Brasil
Estreia
Laticínios Carolina

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

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