Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vigor (11) 2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Estimular o consumo “on the go” em locais de grande fluxo, como geladeiras de checkout, por exemplo


• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: sortimento mínimo de 5 sabores, com foco nos sabores de maior giro
• Premium/ gourmet: sortimento com foco nos sabores mais vendidos de regulares, zero lactose e zero gorduras
• Classes C/D/E e Atacarejos: oportunidade de aumentar o espaço de bandejas, que possuem um alto valor percebido para o canal. Substituir os SKUs de ruptura por outros da mesma subcategoria, para garantir o melhor mix no PDV
• Hipermercados: focar a diversidade de sabores e formatos

• Implementação de modelos preditivos, CRM e oferta direcionada de acordo com o perfil e a jornada do consumidor
• Utilização de algoritmo de busca para sempre exibir os itens mais relevantes
• Manutenção da base de produtos sempre atualizada, incluindo imagens, fotos e descrição
• Disponibilizar informações do produto para o consumidor, tal como a tabela nutricional, em parceria com a indústria
• Navegação simples e fácil, facilitando a jornada de compra do shopper
• Páginas que facilitem a compra/busca, inserindo divisões. Exemplos: Saudáveis, Para Crianças, Para a Família, etc.

• Segmentar de acordo com as preferências do shopper: variedade de sabores, marca, target do consumo e preço
• Dupla exposição, de acordo com as características dos produtos. Exemplos: uma versão mais indulgente pode ficar também em “sobremesas”; as versões zero lactose e zero gorduras ser colocadas igualmente em saudáveis e packs de bandejas ser incluídos no segmento familiar
• Colocar os produtos em pé para fácil visualização do sabor e da marca
• Destacar os lançamentos, que são os grandes impulsionadores de vendas
• Sinalizar promoções e ofertas.


Fonte gráfico participação Em volume: Vigor/ Nielsen YTD Nov20
Fonte árvore de decisão: Vigor/ Estudo Shopper Understanding

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vigor *
  • 2 Danone
  • 3 Nestlé
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 1 Vigor
  • 2 Nestlé
  • 3 Danone
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 72,2 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Vigor 8,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

567

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vigor Alimentos
3 º Posição em 2020
Danone
2 º Posição em 2020
DPA
Lactalis do Brasil
Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade