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Categoria

Fonte: Categorias 2019(Vigor) (11)2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA


Classes A/B: priorizar embalagens individuais com variedades de sabores e produtos específicos (Light, Zero lactose)


Classes C/D: sabores de maior giro em embalagem individual e aumento de exposição das bandejas, que têm maior atratividade devido à relação custo x benefício


Fonte gráficos: Retail Nielsen ON'17/Vigor


• 1 a 4 checkouts: sortimento mínimo com foco nos sabores de maior giro
• 5 a 9 checkouts: sortimento enxuto com sabores de maior giro. Incluir mix mínimo de específicos (zero lactose, zero gordura)
• Acima de 10 checkouts: focar a diversidade de sabores e formatos

• A Vigor sugere dupla exposição: tanto no segmento grego quanto no segmento de sobremesas, pois a categoria tem evoluído para produtos e sabores indulgentes
• Não se esqueça de garantir presença dos iogurtes gregos sem lactose na área destinada a itens específicos

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vigor
  • 2 Nestlé
  • 3 Danone
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 1 Vigor
  • 2 Danone
  • 3 Nestlé
  • 4 Itambé
  • 5 Batavo
  • 71,23 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Nestlé 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

455

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vigor Alimentos
3 º Posição em 2019
DPA
2 º Posição em 2019
Danone
5 º Posição em 2019
Lactalis do Brasil
4 º Posição em 2019
Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

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