Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vigor (11) 2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 14 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Vigor sugere dupla exposição: tanto no segmento grego quanto no segmento de sobremesas, pois a categoria tem evoluído para produtos e sabores indulgentes
• Não se esqueça de garantir presença dos iogurtes gregos sem lactose na área destinada a itens específicos


Fonte de evolução de volume: Retail Nielsen ON’17 - AS Brasil/Vigor
Fonte gráfico participação POR SEGMENTO: Vigor/Retail Nielsen ON’17 - AS Brasil


• 01 a 04 checkouts Sortimento mínimo com foco nos sabores de maior giro
• 05 a 09 checkouts Sortimento enxuto com sabores de maior giro. Incluir mix mínimo de específicos (zero lactose, zero gordura)
• Acima de 10 checkouts Focar a diversidade de sabores e formatos

Trata-se de um produto de rotina com grande potencial de crescimento. Sua estratégia é trazer valor para a categoria de iogurtes, aumentando o tíquete médio

15,6% é a evolução das vendas em valor

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vigor
  • 2 Danone
  • 3 Nestlé
  • 4 Itambé
  • 5 Batavo
  • 1 Danone *
  • 2 Vigor *
  • 3 Batavo
  • 4 Itambé
  • 76 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Vigor 6,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

408

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vigor Alimentos
Danone
DPA
Itambé e Lactalis do Brasil

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Canto de Minas (Laticínios Canto de Minas Ltda)

(34) 3271-9300

www.cantodeminas.com.br

comercial@cantodeminas.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade