Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Danone EDP (11)2192-4600
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
ATENÇÃO Soluções de consumo Café da manhã: com frutas, cereais, biscoitos, pães, leites e spreadables (manteiga, margarina, requeijão, cream cheese)
-1% é a evolução de vendas em valor
VISIBILIDADE E CONVERSÃO DE VENDAS 26% das pessoas que entram na loja passam pelo corredor de iogurtes. Dessas, 13% interagem com a gôndola e 9% convertem em compra
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Já foi aplicada em algumas redes, com roll out para mais lojas. Crescimento médio de vendas em sell out 9%
Fonte gráfico participação POR VALOR: Homescan Nielsen – 2019
Fonte árvore de decisão: MC15 - 2019
• A recomendação é abrir a exposição com itens “para mim”
• Na sequência devem vir os destinados “para filhos” e, depois, “para a família
• O ideal é ter uma separação clara entre saudáveis e indulgentes (observado em pesquisas com shopper)
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Danone
- 2 Nestlé
- 3 Vigor
- 4 Batavo
- 5 Itambé
- 6 Frimesa
- 1 Danone
- 2 Nestlé
- 3 Batavo
- 4 Vigor
- 5 Itambé
- 59,78 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Itambé 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Danone LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES