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Categoria

Fonte: Vigor (11) 2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • -6,5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O primeiro passo é separar em blocos diferentes os dois mundos: Adulto (familiar ) e Infantil, pois esse é o primeiro nível de escolha de quem consome iogurtes
• Em seguida, faça a blocagem entreTradicionais e Específicos (light, zero lactose, etc.)


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Vigor/Retail Nielsen ON’17 - AS Brasil


• 01 a 04 checkouts Sortimento mínimo, priorizando os itens de maior giro de cada formato
• 05 a 09 checkouts Enxuto, com foco nos itens mais relevantes de cada categoria
• 10 a 19 checkouts Abrangente, contemplando os itens mais relevantes e específicos de cada segmento
• Acima de 20 checkouts Sortimento completo e variado


Classes A/B Foco em embalagens individuais, com itens de atributos específicos (light, sem lactose, sem açúcar, etc). Lembre-se de priorizar espaço para iogurtes gregos, já que eles têm alta penetração junto a esse público


Classe C/D Aqui o foco é nas versões familiares, nos segmentos de polpa e líquido, por apresentarem boa relação custo x benefício

O segmento de iogurtes naturais apresentou crescimento em volume de 0,6% no ano passado

9% é a ruptura média da categoria

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Danone
  • 2 Nestlé
  • 3 Batavo
  • 4 Vigor
  • 5 Itambé
  • 1 Danone *
  • 2 Nestlé
  • 3 Vigor
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 59 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Batavo 4,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Danone LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

426

NÚMERO DE RESPONDENTES

Danone
DPA
Lactalis do Brasil
Vigor Alimentos
Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Bom Leite (Bom Leite Industrial Ltda.)

(81) 3735-1062

www.bomleite.com.br

falecom@bomleite.com.br

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