Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Danone EDP (11)2192-4600

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO Soluções de consumo Café da manhã: com frutas, cereais, biscoitos, pães, leites e spreadables (manteiga, margarina, requeijão, cream cheese)

-1% é a evolução de vendas em valor

VISIBILIDADE E CONVERSÃO DE VENDAS 26% das pessoas que entram na loja passam pelo corredor de iogurtes. Dessas, 13% interagem com a gôndola e 9% convertem em compra

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Já foi aplicada em algumas redes, com roll out para mais lojas. Crescimento médio de vendas em sell out 9%


Fonte gráfico participação POR VALOR: Homescan Nielsen – 2019
Fonte árvore de decisão: MC15 - 2019


• A recomendação é abrir a exposição com itens “para mim”
• Na sequência devem vir os destinados “para filhos” e, depois, “para a família
• O ideal é ter uma separação clara entre saudáveis e indulgentes (observado em pesquisas com shopper)

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Danone
  • 2 Nestlé
  • 3 Vigor
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 6 Frimesa
  • 1 Danone
  • 2 Nestlé
  • 3 Batavo
  • 4 Vigor
  • 5 Itambé
  • 59,78 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Itambé 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Danone LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

528

NÚMERO DE RESPONDENTES

Danone
DPA
Vigor Alimentos
Lactalis do Brasil
Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Bom Leite (Bom Leite Industrial Ltda.)

(81) 3735-1062

www.bomleite.com.br

falecom@bomleite.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade