Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Danone (11) 2192-4600 Lactalis (11) 5633-2600

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

32% é a margem de lucro Fonte: Lactalis

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento médio das vendas. Em valor: 10% Fonte: Danone


• A Danone lembra que a categoria, por ser refrigerada, tem curta validade e frequência de quebras (principalmente em formato de bandejas/polpas), logo, é importante boa gestão do conteúdo e comunicação com a base de clientes para garantir as vendas
• Outros pontos importantes são as ativações de CRM, push nos aplicativos, cupons de descontos e frete grátis. Também vale a pena, de acordo com o fornecedor, ativar a categoria por momentos de consumo, como café da manhã, lanche da tarde, lancheira infantil, a fim de somar outras categorias ao iogurte


Fonte gráfico participação Em valor: Lactalis/ Scantech Q4’2020

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Danone *
  • 2 Nestlé
  • 3 Batavo
  • 4 Vigor
  • 5 Itambé
  • 1 Danone
  • 2 Nestlé
  • 3 Vigor
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 6 Frimesa
  • 71,2 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Danone 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Danone LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

537

NÚMERO DE RESPONDENTES

Danone
DPA
Lactalis do Brasil
Vigor Alimentos e Itambé

OUTROS FORNECEDORES

Atilatte (Laticínio Atilatte Ltda)

(11) 4538-0107

www.atilatte.com.br

vendas@atilatte.com.br

Betânia (CBL - Alimentos S/A)

(85) 4011-6100

www.cblalimentos.com.br

sac@cblalimentos.com.br

Bom Leite (Bom Leite Industrial Ltda.)

(81) 3735-1062

www.bomleite.com.br

falecom@bomleite.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade