Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Seara (11) 3144-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 469 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Na vertical, separe em blocos os pratos prontos individuais daqueles voltados para consumo familiar
• Seguindo o fluxo, inicie a exposição dos individuais com lasanhas, posicionando as demais massas na sequência
• Já na parte destinada a embalagens familiares, abra o fluxo com escondidinhos, seguidos, em ordem, por arroz de forno, estrogonofe, parmegiana, yakissoba e outros produtos. Pratos à base de carne suína, como costela e lombo, devem fechar o fluxo, segundo a Seara


Fonte gráfico participação EM VALOR: Nielsen Scantrack | Ano Móvel - Nov18/ Seara
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Nielsen Scantrack | Ano Móvel - Nov18/ Seara<


Ideal para quando não quero cozinhar
Está pronto, basta aquecer e servir
Vai do freezer direto para o forno/ micro-ondas/fogão, sem precisar descongelar
Sem bagunça nem sujeira na cozinha quando preparado
Tem modo de preparo fácil de entender
É a porção ideal para minha família/filhos
É tão gostoso, que não precisa adicionar mais nada

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• SUPERMERCADO: -0,7%
• HIPERMERCADO: -8,0%
• ATACAREJO: 42,7%
• TOTAL GERAL: 5,4% Fonte: Nielsen Scantrack | Ano Móvel - Nov18/ Seara

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sadia *
  • 2 Perdigão
  • 3 Seara
  • 4 Pif Paf
  • 5 Aurora
  • 1 Sadia **
  • 2 Perdigão
  • 3 Seara
  • 4 Pif Paf
  • 5 Aurora
  • 83 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Pif Paf 3,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

384

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Seara
Pif Paf Alimentos
Aurora Alimentos
Maricota Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

All Light Gourmet (Saad Melo Alimentos Ltda)

(11) 3045-1320

www.alllight.com.br

alllight@alllight.com.br

Avivar Alimentos (Avivar Alimentos Ltda)

(37) 3286-2000

www.avivar.com.br

comunicacao@avivar.com.br

Axis (Axis Brasil Ind. e Com. Ltda)

(17) 3524-4461

www.axisbrasil.com.br

sac@axisbrasil.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade