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Categoria

Fonte: BRF (11) 2322-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

30% Margem média sugerida para as peças inteiras

ATENÇÃO Cross merchandising Mortadela com pães, wraps, tapiocas, torradas – além de categorias de bebidas não alcoólicas para lanches e alcoólicas para petiscos

DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO

• Destacar na exposição novas variantes e sabores do produto, pois as inovações ajudam a trazer consumidores para uma categoria tradicional como a de mortadela
• Dar ênfase às marcas, pois é um dos principais fatores de decisão de compra
• Realizar degustações nos balcões e caprichar na comunicação e na exposição das variedades de produtos, pois estimula a conversão em vendas
• Dar maior destaque aos fatiados embalados, pois esses produtos reduzem a ruptura no PDV e atendem principalmente o público de consumidores que procuram praticidade

• Até 4 checkouts: defumada peça / fatiadas defumadas / fatiadas saborizadas
• Premium/gourmet: defumadas peça / saborizadas peça / fatiadas defumadas / fatiadas saborizadas
• De vizinhança para classes C/D/E: defumadas peça / tradicionais peça
• Hipermercados: defumadas peça / saborizadas peça / fatiadas defumadas /fatiadas saborizadas
• De proximidade: fatiadas defumadas / fatiadas tradicionais
• Atacarejos: defumada peça / tradicional peça / fatiadas defumadas / fatiadas de gramatura maior (ex: 1kg)



• INICIATIVAS - Fazer parcerias para divulgar e ativar os lançamentos de novos produtos em todas as redes sociais do varejista, comunicando as inovações e seus diferenciais. Nesses canais, também é possível difundir ações como aulas show e ensinar como preparar novas receitas, além de novas formas de consumo. Também é importante utilizar o CRM

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Perdigão
  • 2 Sadia
  • 3 Seara
  • 4 Marba
  • 5 Aurora
  • 1 Perdigão *
  • 2 Sadia
  • 3 Seara
  • 4 Marba
  • 5 Ceratti
  • 6 Aurora
  • 66,11 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Confiança 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

458

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Seara
Marba
5 º Posição em 2019
Aurora Alimentos
4 º Posição em 2019
Ceratti

OUTROS FORNECEDORES

Cardeal (Cardeal Indústria e Comércio de Alimentos Ltda)

(11) 4227-9600

www.fcardeal.com.br

cardeal@fcardeal.com.br

Ciacarne (Frigorífico São Joaquim Ltda)

www.ciacarne.com.br

Cofril (Frigorífico Cofril Ltda)

(28) 3200-5010

www.cofril.com.br

cofril@cofril.com.br

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