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Categoria

Fonte: Seara (11) 3144-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 1,7 a 1,8 bilhão Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • -2,8 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Divida a gôndola em dois blocos: linguiça defumada e frescal
• Na parte destinada às linguiças defumadas, exponha de cima para baixo os subtipos: fininha, calabresa e paio
• Já entre as linguiças frescais, faça agrupamentos verticais, a partir do fluxo, na seguinte ordem e sabores/subtipos: pernil, frango, toscana e outras
• Lembre-se que as linguiças toscanas também são muito procuradas na mesa de secos e salgados. Nesse ponto extra, organize, a partir do fluxo, as linguiças: fininha, reta, calabresa e paio


Fonte de evolução de volume: Nielsen Scantrack | YTD’ Nov18/ Seara
Fonte gráfico participação EM VOLUME: Nielsen Scantrack | Ano Móvel - Nov18/ Seara


Tem embalagem que preserva o frescor do produto
Tem embalagem que conserva o sabor/mantém suculência
É uma embalagem que conserva a textura, a consistência e não resseca
Vem em embalagem ideal para congelar
Dá para ver o produto dentro da embalagem

Nas lojas do formato cash & carry, o volume de vendas de linguiça ficou estável em 2018. Já nos super e hipermercados, a categoria apresentou queda

1,5 vez/ mês é a frequência média de compra Fonte: Kantar (jun/18) / Seara

PERFIL DO SHOPPER: 40 a 49 anos / Classes A/B / Casais com Adolescentes

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sadia *
  • 2 Perdigão
  • 3 Aurora
  • 4 Seara
  • 1 Sadia *
  • 2 Perdigão
  • 3 Seara
  • 4 Aurora
  • 5 Frimesa
  • 75 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Perdigão 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

352

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Aurora Alimentos
Seara
Frimesa
Copacol

OUTROS FORNECEDORES

Ad'Oro (Ad'oro S/A)

(11) 4596-8350

www.adoro.com.br

marcus.amadeu@adoro.com.br

Agrodanieli (Agrodanieli Industria e Comércio Ltda)

(54) 3344-4200

www.agrodanieli.com.br

Alimentos Castro (Frigorífico Castro Ltda)

(53) 3273-6565

www.frigorificocastro.com.br

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