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Categoria

Fonte: Seara (11) 3144-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

52,3% é a presença da categoria nos lares

1,2% foi a alta registrada de presença nos lares em 2019

3,8 vezes/ano é a frequência de compra do shopper

15,6 reais é o tíquete médio da categoria

0,68 kg/compra é a quantidade média adquirida

3% Crescimento do tíquete médio da categoria em 2019

EVOLUÇÃO DAS VENDAS *

• Total Autoserviço: 6,6%
• Hipermercado: -1,8%
• Supermercado: 8,7%
• De vizinhança: 11,7%
• Cash & Carry: -13,2% * Janeiro a outubro/2019

• O ideal é que o hambúrguer esteja organizado de forma adjacente aos congelados a granel
• Isso permite que o shopper compare os preços com os hambúrgueres a granel, o que facilita o processo de decisão do shopper
• Versões vegetarianas, veganas, à base de soja ou de apelo à saudabilidade deverão ser expostas em sua respectiva seção (seção “Bem-Estar” ou “Saudáveis”)
• Quando possível, é importante realizar dupla exposição desses itens no final do fluxo da categoria de hambúrgueres


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sadia
  • 2 Perdigão
  • 3 Seara
  • 4 Aurora
  • 5 Texas Burger
  • 1 Sadia
  • 2 Perdigão
  • 3 Seara
  • 4 Aurora
  • 5 Pif Paf
  • 6 Frimesa
  • 67,81 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Texas Burger 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

405

NÚMERO DE RESPONDENTES

BRF
Seara
Aurora Alimentos
Pif Paf Alimentos
Frimesa

OUTROS FORNECEDORES

Bel Cook (Bel Cook Ind.e Com. de Prods. Alimentícios Ltda)

(11) 2917-1954

www.belcookalimentos.com.br

robertobelcook@uol.com.br

Bovmeat Carnes (Bovmeat Processadora de Carnes e Derivados Ltda)

(19) 3863-2354

www.bovmeat.com.br

faleconosco@bovmeat.com.br

Brasa Burguers (Brasa Burguers Ltda)

(19) 997423040

www.brasaburguers.com.br

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