Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Especial Categorias 2021; Bem Brasil; McCain

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS

• Promoção dos itens de maior valor agregado (cortes especiais e itens complementares) é a sugestão da Bem Brasil para gerar maior rentabilidade
• A McCain recomenda uma boa comunicação, dentro da loja, em categorias correlatas. A comunicação na área de congelados deve facilitar a localização dos produtos a distância

EVOLUÇÃO DAS VENDAS

• Em valor 34%
• Em volume 21% Fonte: 2020/McCain/Nielsen Retail

• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: 3 SKUs
• Premium/ gourmet e classes C/D/E: 4 SKUs
• Hipermercados: todo o portfólio

Fonte: McCain


• Para a Bem Brasil é importante ativar comunicação sobre ocasiões de consumo (receitas, festas sazonais, festas regionais, etc.), além de disparar promoções com produtos correlatos, como proteínas, temperos e molhos

• Centralizar as embalagens no formato palito, posicionando os cortes especiais e os itens complementares nas extremidades


Fonte exposição: Bem Brasil
Fonte gráfico participação Em volume *: Bem Brasil *Percentuais aproximados – variação de acordo com a região

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bem Brasil
  • 2 McCain
  • 3 Sadia
  • 4 Aurora
  • 1 Mccain
  • 2 Bem Brasil
  • 3 Sadia
  • 4 Mais Batata
  • 5 Pif Paf
  • 6 Aurora
  • 49,44 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Bem Brasil 2,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

657

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bem Brasil
McCain
BRF
Aurora Alimentos
Lar

OUTROS FORNECEDORES

Avivar Alimentos (Avivar Alimentos Ltda)

(37) 3286-2000

www.avivar.com.br

comunicacao@avivar.com.br

Batatas Croques (Produtos Alimentícios Croques Ltda)

(32) 3379-1400

www.croques.com.br

croques@croques.com.br

Copacol (Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata)

(45) 3241-8080

www.copacol.com.br

copacol@copacol.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade