Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Especial Categorias 2021; Bem Brasil; McCain
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS
• Promoção dos itens de maior valor agregado (cortes especiais e itens complementares) é a sugestão da Bem Brasil para gerar maior rentabilidade• A McCain recomenda uma boa comunicação, dentro da loja, em categorias correlatas. A comunicação na área de congelados deve facilitar a localização dos produtos a distância
EVOLUÇÃO DAS VENDAS
• Em valor 34%• Em volume 21% Fonte: 2020/McCain/Nielsen Retail
• Até 4 checkouts e Lojas de proximidade: 3 SKUs
• Premium/ gourmet e classes C/D/E: 4 SKUs
• Hipermercados: todo o portfólio
Fonte: McCain
• Para a Bem Brasil é importante ativar comunicação sobre ocasiões de consumo (receitas, festas sazonais, festas regionais, etc.), além de disparar promoções com produtos correlatos, como proteínas, temperos e molhos
• Centralizar as embalagens no formato palito, posicionando os cortes especiais e os itens complementares nas extremidades
Fonte exposição: Bem Brasil
Fonte gráfico participação Em volume *: Bem Brasil *Percentuais aproximados – variação de acordo com a região
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Bem Brasil
- 2 McCain
- 3 Sadia
- 4 Aurora
- 1 Mccain
- 2 Bem Brasil
- 3 Sadia
- 4 Mais Batata
- 5 Pif Paf
- 6 Aurora
- 49,44 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
- Bem Brasil 2,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Batatas Croques (Produtos Alimentícios Croques Ltda)
(32) 3379-1400
Copacol (Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata)
(45) 3241-8080