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Categoria

Fonte: PepsiCo do Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVOREDE DECISÃO: 20% ou mais de crescimento em valor com o uso da árvore de decisão no planograma

40% aumento em unidades da batata palha quando executada em molhos e condimentos

EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VALOR

• Aperitivos 5,4%
• Batata adulto 25,7%
• Batata palha 3,5%
• Batata teen 6,5%
• Extrusados 4,5%
• Tortilha 9,8%
• Pipoca pronta 0,4%
• Outros -19,1% Fonte: Pepsico/T. Brasil Supermercado/Hipermercado/Nielsen Scantrack, YTD 2021 (Jan-Nov)

• NO E-COMMERCE
• Imagem, nome e descrição representam a vitrine digital dos produtos. Se corretas e comunicadas com clareza, o shopper segue com a compra
• Destacar as marcas líderes nas buscas da categoria
• O conceito de pontos extras da loja física podem ser aplicados à loja online, salgadinhos expostos com categorias correlatas: Extrusados: refrigerantes, itens de lancheira, sucos prontos | Batata teen: refrigerantes | Batata adulto e Aperitivos: bebidas alcoólicas, itens para churrasco | Batata palha: itens culinários, como molhos, catchup, creme de leite
• Outra sugestão é a ativação de combos e kits que aumentam o tíquete médio e o volume da cesta, além de samplings e brindes para aumentar a experiência do shopper com as marcas
• A Pepsico propõe ainda impulsionar as vendas em datas como aniversário da loja, dia das mães, das crianças, natal, campeonatos de futebol e Black Fridays


Fonte gráfico participação Em Valor: Pepsico/T. Brasil Supermercado/Hipermercado/Nielsen Scantrack, YTD 2021 (Jan-Nov)

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Ruffles *
  • 2 Cheetos
  • 3 Fandangos
  • 4 Doritos
  • 1 Ruffles
  • 2 Doritos
  • 3 Fandangos
  • 4 Cheetos
  • 5 Yokitos
  • 6 Torcida
  • 63,35 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Ruffles 15,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

606

NÚMERO DE RESPONDENTES

PepsiCo
Yoki/Kitano
Grupo Cicopal e São Braz
M Dias Branco

OUTROS FORNECEDORES

Amendupã (Amendupã Produtos Alimentícios LTDA)

(14) 3404-4545

www.amendupa.com.br

amendupa@amendupa.com.br

Atirana (Fábrica de Produtos Alimentícios Embobabas Ltda)

(31) 3651-1988

www.aritana.com.br

Batatas Croques (Produtos Alimentícios Croques Ltda)

(32) 3379-1400

www.croques.com.br

croques@croques.com.br

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