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Categoria

Fonte: Pepsico (11) 3905-5170

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICA: Para aumentar lucro faça o sortimento correto, respeitando o racional de execução recomendada. O preço correto e a exposição na loja toda, incluindo o checkout

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Crescimento de dois dígitos em várias lojas

EVOLUÇÃO DE VENDAS - Em valor

• Hipermercado: -4,2%
• Supermercado(1.001 a 2.500 m2): 4%
• Super de vizinhança(até 1.000 m2): 9,4%
• Total Autosserviço: 3,3% Fonte: Nielsen Scantrack (2019 x 2018)


Fonte gráfico participação POR VALOR: Nielsen Scantrack
Fonte gráfico participação POR VOLUME: Nielsen Scantrack


• O racional é alinhado à árvore de decisão da categoria
• Segmente a gôndola em produtos para adultos, para adolescentes e para a família – nessa ordem a partir do fluxo do corredor
• Em adultos, agrupe primeiro os aperitivos e depois as batatas destinadas a esse público
• Entre os itens para adolescentes, inicie pelas batatas mais consumidas por eles e, na sequência, as tortilhas
• Por fim, no bloco de produtos para família, agrupe primeiramente os extrusados e depois as pipocas
• Aperitivos: Inicie com Nozes e Sementes (castanha-de-caju, etc.); depois os amendoins; e, na sequência, os salgadinhos de trigo
• Atenção: Segundo a Pepsico, batata palha não é considerada um salgadinho. O ideal é expor com molhos/condimentos
AÇÕES COM CRESCIMENTO DE DOIS OU TRÊS DÍGITOS: - Ativação de inovações com banner, gif e outros formatos - Ativação de promoções - Compre e ganhe brinde exclusivo - Leve mais com desconto

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Ruffles
  • 2 Cheetos
  • 3 Doritos
  • 4 Fandangos
  • 5 Yokitos
  • 1 Cheetos
  • 2 Fandangos
  • 3 Ruffles
  • 4 Doritos
  • 5 Yokitos
  • 50,35 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Ruffles 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

559

NÚMERO DE RESPONDENTES

PepsiCo
Yoki/Kitano
São Braz
3 º Posição em 2019
Grupo Cicopal
Piraquê

OUTROS FORNECEDORES

Amendupã (Amendupã Produtos Alimentícios LTDA)

(14) 3404-4545

www.amendupa.com.br

amendupa@amendupa.com.br

Atirana (Fábrica de Produtos Alimentícios Embobabas Ltda)

(31) 3651-1988

www.aritana.com.br

Batatas Croques (Produtos Alimentícios Croques Ltda)

(32) 3379-1400

www.croques.com.br

croques@croques.com.br

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