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Categoria

Fonte: Jasmine Alimentos (41) 2106-7878

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Exposição no corredor de biscoitos
• Delimitar um espaço para blocar a família de cookies integrais. Sinalizar bem cada segmento
• É recomendado construir um corredor especial (corredor saudável), com segmentação de gôndola orientada da alimentação tradicional (integrais / orgânicos) para a alimentação restritiva (sem glúten / sem açúcar / sem lactose)
• Por estes corredor especial passam consumidores que têm mais consciência de saudabilidade, observam rótulos com atenção e têm mais interesse nos produtos expostos
• Os produtos premium devem ficar à altura dos olhos
• Adotar displays, pontos extras, tiras cross para incentivar a compra por impulso
• Fazer exposição casada perto de bebidas quentes (café/chá), bebidas saudáveis (sucos)
• Expor ao lado de snacks saudáveis, como barras de cereais e frutas


Cookies integrais são a opção de entrada para quem quer iniciar uma dieta saudável, geralmente usados como snack entre as principais refeições. Mostram o interesse da loja em trazer opções saudáveis.

EVOLUÇÃO DE VENDAS EM VALOR

• Super: 12.015.000
• Hiper: 34.227.000
• Vizinhança: 24.372.000 Fonte: Jasmine/Nielsen/2018

Portabilidade
Funcionalidade dos ingredientes

• 01 a 04 checkouts 10 SKUs; 150 g e mini cookies 35 g; Tradicional, sem glúten e zero açúcar
• 05 a 09 checkouts 15 SKUs; 150 g e mini cookies 35 g; Tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico
• Acima de 20 checkouts 20 SKUs; 150 g, mini cookies 35 g; 120 g (bandeja - premium); Tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico


Classes A/B Integrais 150 g, mini cookies 35 g e premium 120g; Tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico


Classes C/D/E Integrais 150g e mini Cookies 35 g; Tradicional e zero açúcar

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bauducco Cereale *
  • 2 Nesfit
  • 3 Marilan
  • 4 Jasmine
  • 1 Bauducco *
  • 2 Jasmine
  • 3 Vitao
  • 4 Quaker
  • 5 Lev
  • 58 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

363

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bauducco
Nestlé Brasil Ltda
Marilan
Jasmine Alimentos e M Dias Branco
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