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Categoria
Fonte: Jasmine Alimentos (41) 2106-7878
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
SOLUÇÕES DE CONSUMO PARA A CATEGORIA: Chás, cafés, achocolatados, bebidas geladas saudáveis e sucos integrais
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Resultado considerando 3 meses posteriores à implementação x 3 meses anteriores. Crescimento médio: 126% com exposição no corredor de saudáveis
EVOLUÇÃO DE VENDAS POR VALOR
• Hipermercado: 2%• Supermercado(1.001 a 2.500 m2): -3%
• Super de vizinhança(até 1.000 m2): -19%
• Cash & Carry: 29%
• Até 4 checkouts: 10 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Premium/gourmet: 15 SKUs / cookies 150 g, mini cookies 35 g, gran cookies 120 g (bandeja - premium) / versões tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico
• De vizinhança para classes C/D/E: 15 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Hipermercados: 20 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g e gran cookies 120 g (bandeja – premium) / versões tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico
• De proximidade: 10 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Atacarejos: 12 SKUs / cookies 150 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Corredor de produtos tradicionais: é necessário delimitar um espaço e criar blocos do segmento de cookies integrais e/ou com atributos especiais (orgânico, zero açúcar/sem lactose/sem glúten), sempre com painéis informativos para educar o consumidor que está iniciando o consumo de saudáveis
• Corredor saudável: recomenda-se organizar o corredor a partir de 3 tipos de alimentação: nutrição rápida (snacks, barra, proteínas); nutrição natural (vegano, orgânico e integral) e nutrição restritiva (zero açúcar, sem glúten e sem lactose). Nesse corredor estão consumidores mais conscientes sobre a questão da saudabilidade, que observam rótulos com atenção e têm maior interesse nos produtos expostos. Importante localizar o corredor saudável próximo do hortifrúti
• Espaços extras: expor em displays, pontos extras, tiras cross para incentivar compra por impulso. Fazer exposição casada perto de bebidas quentes (café/chá) e bebidas saudáveis (sucos). Expor ao lado de snacks saudáveis, como barras de cereais e frutas
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Bauducco Cereale *
- 2 Nesfit
- 3 Jasmine
- 4 Lev
- 5 Adria Plus Life
- 1 Bauducco Cereale *
- 2 Nesfit
- 3 Marilan
- 4 Jasmine
- 56,59 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Nesfit 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
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