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Categoria

Fonte: Jasmine Alimentos (41) 2106-7878

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

SOLUÇÕES DE CONSUMO PARA A CATEGORIA: Chás, cafés, achocolatados, bebidas geladas saudáveis e sucos integrais

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Resultado considerando 3 meses posteriores à implementação x 3 meses anteriores. Crescimento médio: 126% com exposição no corredor de saudáveis

EVOLUÇÃO DE VENDAS POR VALOR

• Hipermercado: 2%
• Supermercado(1.001 a 2.500 m2): -3%
• Super de vizinhança(até 1.000 m2): -19%
• Cash & Carry: 29%

• Até 4 checkouts: 10 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Premium/gourmet: 15 SKUs / cookies 150 g, mini cookies 35 g, gran cookies 120 g (bandeja - premium) / versões tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico
• De vizinhança para classes C/D/E: 15 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Hipermercados: 20 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g e gran cookies 120 g (bandeja – premium) / versões tradicional, sem glúten, zero açúcar e orgânico
• De proximidade: 10 SKUs / cookies 150 g e mini cookies 35 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar
• Atacarejos: 12 SKUs / cookies 150 g / versões tradicional, sem glúten e zero açúcar

• Corredor de produtos tradicionais: é necessário delimitar um espaço e criar blocos do segmento de cookies integrais e/ou com atributos especiais (orgânico, zero açúcar/sem lactose/sem glúten), sempre com painéis informativos para educar o consumidor que está iniciando o consumo de saudáveis
• Corredor saudável: recomenda-se organizar o corredor a partir de 3 tipos de alimentação: nutrição rápida (snacks, barra, proteínas); nutrição natural (vegano, orgânico e integral) e nutrição restritiva (zero açúcar, sem glúten e sem lactose). Nesse corredor estão consumidores mais conscientes sobre a questão da saudabilidade, que observam rótulos com atenção e têm maior interesse nos produtos expostos. Importante localizar o corredor saudável próximo do hortifrúti
• Espaços extras: expor em displays, pontos extras, tiras cross para incentivar compra por impulso. Fazer exposição casada perto de bebidas quentes (café/chá) e bebidas saudáveis (sucos). Expor ao lado de snacks saudáveis, como barras de cereais e frutas


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bauducco Cereale *
  • 2 Nesfit
  • 3 Jasmine
  • 4 Lev
  • 5 Adria Plus Life
  • 1 Bauducco Cereale *
  • 2 Nesfit
  • 3 Marilan
  • 4 Jasmine
  • 56,59 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Nesfit 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

361

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bauducco
Nestlé Brasil
4 º Posição em 2019
Jasmine Alimentos
3 º Posição em 2019
Marilan
M Dias Branco

OUTROS FORNECEDORES

AMinna (Aminna Alimentos Ltda)

(47) 3325-1511

www.aminna.com.br

contato@aminna.com.br

Arcor (Arcor do Brasil Ltda)

(11) 3046-6800

www.arcor.com.br

aquiarcor@arcor.com

Biosoft (Biosoft Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda)

(41) 3026-7684

www.biosoft.ind.br

biosoft@biosoft.ind.br

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