Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Pinati
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
-
Até 4 checkouts: aproximadamente 20 SKUs. No máximo três frentes de cada SKU, sendo 20% cereais, 30% Nuts, 20% frutas e 30% proteína
-
Premium/gourmet: aproximadamente 40 SKUs. No máximo três frentes de cada SKU, sendo 20% cereais, 30% Nuts, 20% frutas e 30% proteína
-
Lojas de vizinhança para classes C/D/E: aproximadamente 20 SKUs. No máximo duas frentes de cada SKU, sendo 50% cereais, 15% Nuts, 20% frutas e 15% proteína
-
Hipermercados: aproximadamente 60 SKUs. No máximo 4 frentes de cada SKU, sendo 30% cereais, 30% Nuts, 20% frutas e 20% proteína
-
Lojas de proximidade: aproximadamente 30 SKUs. No máximo duas frentes de cada SKU, sendo 20% cereais, 30% Nuts, 20% frutas e 30% proteína
- Atacarejos: aproximadamente 60 SKUs. No máximo cinco frentes de cada SKU, sendo 30% cereais, 30% Nuts, 20% frutas e 20% proteínas
- Trabalhar fotos indulgentes, adaptadas para a internet, categorizando com as devidas tags de categoria (Nuts, Cereais, Frutas e Proteicas) e claims (sem açúcar, sem glúten, menos de 100 kcal), além das respectivas descrições
Entre 30% e 37% margem média de lucro da categoria
DICAS
-
Olhar para o mix de produtos e fornecedores, pois a categoria, apesarde ser voltada ao estilo de vida atual dos grandes centros, está muito desatualizada com as mesmas opções
-
Lojas em que o mix é atualizado apresentam crescimento de mais de dois dígitos, tanto em valor de venda como em margem
- Diminuir o percentual de exposição de produtos de cereais primeiro preço para entrar com as nuts, barras mais Indulgentes e modernas (com chocolate, duas camadas)
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Nutry
- 2 Nesfit
- 3 Trio
- 4 Ritter
- 5 Kellogg's
- 1 Nutry
- 2 Nesfit
- 3 Trio
- 4 Ritter
- 5 Kellogg's
- 6 Quaker
- 61,17 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Airon (Airon Indústria e Comércio Produtos Alimenticios Ltda)
(16) 3630-5900