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Categoria

Fonte: Kellogg’s (11) 5696-9100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 355 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


Para lojas grandes:
• Expor na seção de saudáveis ou snacks
• Colocar na altura dos olhos os segmentos de alto valor, com tendência de crescimento, além das inovações
• Seguir a ordem de cereais de barra mais indulgentes para os mais funcionais
• As versões mais tradicionais são o segmento com o maior volume. Porém, em geral, possuem margem inferior e devem ser exibidas nas prateleiras de baixo

Para lojas pequenas:
• Seguir a ordem dos segmentos: kids, natural e tradicional



• 01 a 04 checkouts Kids, natural e tradicional
• 05 a 49 checkouts Indulgentes, naturais, funcionais e tradicionais
• Acima de 50 checkouts Acrescentar embalagens maiores

26% é o crescimento das barras de nuts. É o segmento que mais avança

-4% é a variação em volume (2018 até junho)

3 unidades / compra é a quantidade média adquirida

4 vezes / mês é a frequência média de compra pelo shopper

Os atributos mais valorizados pelo consumidor são saudabilidade, praticidade, energia, indulgência e qualidade

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nutry
  • 2 Trio
  • 3 Nesfit
  • 4 Quaker
  • 5 Ritter
  • 6 Kellogg's
  • 1 Nutry
  • 2 Nesfit
  • 3 Quaker
  • 4 Trio
  • 5 Ritter
  • 6 Kellogg´s
  • 7 Grano Fibra
  • 54 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • ND LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

379

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nutrimental
Trio Alimentos
Nestlé Brasil Ltda
PepsiCo
Ritter
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