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Categoria

Fonte: Mondelez (11) 2108-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• 01 a 04 checkouts 48 SKUs
• 05 a 09 checkouts 121 SKUs
• 10 a 19 checkouts 165 SKUs
• 20 a 49 checkouts 201 SKUs
• Acima de 50 checkouts 251 SKUs

Fonte: Mondelez/Retail Index 2.0/Nielsen/ junho 2018/ novembro 2018


• Abrir o fluxo com a subcategoria Salgados e fechar com Doces
• Dentro de cada segmento organizar por ocasião
• Iniciar o fluxo de salgado com aperitivos e para levar, potencializando a visão do shopper sobre segmentos de maior valor agregado
• Fechar o fluxo de doce com recheados (segmento de maior participação), o que faz o shopper percorrer toda a gôndola


Fonte gráfico participação EM VOLUME (KG): Mondelez/Retail Index 2.0/Nielsen/janeiro/novembro 2018 x jan/nov 2017 *Índice Nielsen Alimentar em vendas
Fonte gráfico participação EM VALOR: Mondelez/Retail Index 2.0/Nielsen/janeiro/ novembro 2018 x jan/nov 2017 *Índice Nielsen Alimentar em vendas

A categoria de biscoitos, conforme a Mondelez, se mantém estável há seis anos. Com a crise, enquanto as marcas mais baratas e as de maior valor agregado crescem, as marcas mainstream sofrem

2 segmentos/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Estudo 5S Mondelez

2,2 vezes/mês é a frequência média comprada pelo shopper

5 canais em 2013

8 canais foram visitados pelo shopper em 2018

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bauducco *
  • 2 Minueto
  • 3 Marilan
  • 4 Negresco
  • 5 Visconti
  • 1 Bauducco *
  • 2 Minueto
  • 3 Marilan
  • 4 Aymoré
  • 5 Prestígio
  • 6 Mabel
  • 7 Piraquê
  • 53,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Bauducco 4,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Bauducco LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

361

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bauducco
M Dias Branco
Parati
Arcor
Nestlé Brasil Ltda
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