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Categoria

Fonte: Mondelez (11) 2108-4000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

Embora não seja fator decisivo, no checkout é importante deixar os preços sempre visíveis

2 unidades/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Estudo 5S Mondelez


• Categoria de compra sem planejamento e altamente de impulso, é preciso garantir que seja vista para gerar conversão
• Daí a recomendação de expor no checkout, já que esse é o momento em que o shopper está mais disposto a comprar
• O ideal é que a categoria fique o mais próximo possível do caixa, à altura dos olhos, e próximo das gomas


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Retail Index 2.0/Nielsen - janeiro a novembro de 2018
Fonte gráfico participação EM VALOR: Retail Index 2.0/Nielsen - janeiro a novembro de 2018
Fonte gráfico participação FREQUÊNCIA MÉDIA COMPRADA PELO SHOPPER NO MÊS: Estudo 5S Mondelez
Fonte gráfico shopper: Retail Index 2.0/Nielsen - janeiro a novembro de 2018 x janeiro a novembro de 2017
Fonte árvore de decisão: Estudo 5S Mondelez

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Butter Toffees
  • 2 Dori
  • 3 Halls
  • 4 Fini
  • 5 Mentos
  • 1 Halls
  • 2 Dori
  • 3 Mentos
  • 4 Arcor
  • 5 Tic-Tac
  • 6 Butter Toffees
  • 50 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • ND MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

394

NÚMERO DE RESPONDENTES

Arcor
Dori Alimentos
Mondelez International
Fini
Perfetti Van Melle
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