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Categoria

Fonte: Castelo (11) 4585-7092

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Expor na área central da gôndola
• Verticalizar por tipos e sabores
• Priorizar os itens de maior valor agregado para exposição à altura dos olhos, a fim de chamar a atenção do shopper
• Expor com produtos para churrasco e com ingredientes para salada. Os vinagres sem conservantes devem ficar também na gôndola de produtos naturais/saudáveis



Classes A/B Balsâmicos, vinho tinto, vinho branco e de maçã


Classes C/D/E Álcool e saborizados


Sabor
Promoção
Preço
Marca

Segundo a Castelo, o vinagre pode assumir o papel de gerador de lucro se a loja oferecer as versões de maçã, arroz, balsâmico, vinho, álcool saborizado e/ou versões não filtradas

1 a 2 frascos de 750 ml é a quantidade média adquirida pelo shopper a cada compra

PET 750 ml é a embalagem mais vendida em todas as classes sociais

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Castelo
  • 2 Toscano
  • 3 Minhoto
  • 4 Koller
  • 1 Castelo
  • 2 Toscano
  • 3 Minhoto
  • 4 Belmont
  • 41 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Koller 2,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Castelo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

411

NÚMERO DE RESPONDENTES

Castelo Alimentos
Raymundo da Fonte e Toscano Alimentos
Koller
Belmont Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Allfood (Allfood Imp. Ind. e Com. Ltda)

(11) 2799-0422

www.allfood.com.br

marketing@allfood.com.br

Borges (Borges do Brasil Alimentos Ltda)

(11) 3047-4113

www.borgesbrasil.com.br

sac@borgesbrasil.com.br

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