Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Categorias 2019 (Castelo) (11) 4585-7092
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
1 a 2 frascos 750 ml / compra é a quantidade média adquirida pelo shopper
PET de 750 ml é a embalagem mais vendida em todas as classes sociais
Classes A/B: vinagres balsâmicos, de vinho tinto, vinho branco e de maçã
Classes C/D/E: vinagre de álcool e saborizados
• O melhor posicionamento é a área central da gôndola
• Verticalizar por tipos e sabores
• Itens de maior valor agregado devem ter prioridade, com exposição à altura dos olhos
• Expor com produtos para churrasco e com ingredientes para salada. Os vinagres sem conservantes devem ficar também na gôndola de produtos naturais/saudáveis
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Castelo *
- 2 Toscano
- 3 Minhoto
- 1 Castelo
- 2 Toscano
- 3 Minhoto
- 4 Koller
- 50,71 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Castelo 7,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Castelo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Allfood (Allfood Importação Indústria e Comércio S/A )
(11) 2799-0422
Borges (Borges do Brasil Alimentos Ltda)
(11) 3047-4113