Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Castelo Alimentos

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS:

• Ficar atento às nomenclaturas de cada tipo ou sabor de vinagre
• Investir em vinagres diferenciados e novidades, que sempre despertam a curiosidade do público e estimulam a compra
• Para evitar ruptura, alocar promotores/repositores. O produto é de alto giro

• NO E-COMMERCE
• Entender melhor o perfil do público que acessa o e-commerce
• Utilizar CRM para envio de promoções e cupons de desconto
• Fornecer informações sobre os diferenciais e as aplicações de cada tipo de vinagre por meio de dicas e receitas, com divulgações nas redes sociais, cursos com chefs de cozinha e culinaristase veiculação de vídeos no YouTube e site

• Expor a categoria, de preferência, na área central da gôndola, verticalizando as versões, tipos e sabores
• O vinagre de maçã deve ocupar a área nobre do expositor, pois se observa tendência de aumento no consumo
• Evitar expor o sumo de limão ao lado do vinagre de limão para não confundir o consumidor
• Expor marcas em blocos funciona melhor no giro do que expor apenas por sabor, alternando as diferentes marcas
• Posicionar os produtos de maior valor agregado na altura dos olhos para chamar a atenção do consumidor
• Expor o vinagre com produtos para churrasco e com ingredientes para salada, além dos vinagres naturais sem conservantes na gôndola de produtos naturais


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Castelo
  • 2 Toscano
  • 1 Castelo *
  • 2 Toscano
  • 39,52 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Gallo 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Castelo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

654

NÚMERO DE RESPONDENTES

Castelo Alimentos
Toscano Alimentos
Raymundo da Fonte
5 º Posição em 2021
Vinagre Peixe e Único e Gallo Brasil

OUTROS FORNECEDORES

Allfood (Allfood Importação Indústria e Comércio S/A )

(11) 2799-0422

www.allfood.com.br

marketing@allfood.com.br

Belmont Alimentos (Vinagre Belmont S/A)

(14) 3263-1401

www.belmontalimentos.com.br

comercial@vinagrebelmont.com.br

Borges (Borges do Brasil Alimentos Ltda.)

(11) 3047-4113

http://www.borgesbrasil.com.br/r/receitas-mediterraneas/

sac@borgesalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade