Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Castelo (11) 4589-7092

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

1 a 2 frascos 750 ml/mês é a quantidade média adquirida pelo shopper

16% é o crescimento das vendas em volume no varejo alimentar em 2020


• Invista na divulgação de receitas nas redes sociais e e-mail marketing, para que o consumidor seja estimulado a preparar mais pratos que têm vinagre entre os ingredientes
• A utilização do CRM para envio de promoções e cupons de desconto pode ser uma estratégia bastante efetiva

• Mercadinhos de até 4 checkouts: vinagres de álcool, vinho, maçã e saborizados
• Supermercados premium/gourmet: balsâmicos, vinagres naturais/orgânicos, maçã e concentrados
• Supermercados de vizinhança para classes C/D/E: vinagres de álcool, vinho, maçã, saborizados e concentrados
• Hipermercados: vinagres de álcool, vinho, maçã, saborizados, concentrados e balsâmicos
• Lojas de proximidade (como Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar): vinagres de álcool, vinho, maçã, saborizados naturais/orgânicos e concentrados
• Atacarejos: vinagres de álcool, vinho, maçã, saborizados e concentrados

• A Castelo recomenda exposição verticalizada, por tipos e sabores
• O melhor posicionamento, segundo a empresa, é a área central da gôndola
• Itens de maior valor agregado devem ter prioridade, com exposição à altura dos olhos
• Exposição adicional é bem-vinda com produtos para churrasco e ingredientes para salada. Pode-se realizar também um cross merchandising no setor de FLV e na seção de produtos étnicos, caso haja na sua loja
• Os vinagres sem conservantes e os orgânicos devem ficar também na gôndola de produtos naturais/saudáveis


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Castelo *
  • 2 Toscano
  • 3 Minhoto
  • 1 Castelo
  • 2 Toscano
  • 3 Minhoto
  • 4 Koller
  • 50,71 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Castelo 7,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Castelo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

449

NÚMERO DE RESPONDENTES

Castelo Alimentos
Toscano Alimentos
Raymundo da Fonte
Belmont Alimentos e Maratá

OUTROS FORNECEDORES

Allfood (Allfood Importação Indústria e Comércio S/A )

(11) 2799-0422

www.allfood.com.br

marketing@allfood.com.br

Borges (Borges do Brasil Alimentos Ltda)

(11) 3047-4113

www.borgesbrasil.com.br

sac@borgesbrasil.com.br

Cantu (Cantu Oeste Imp. e Exp. Ltda)

(46) 2101-4000

www.cantu.com.br

marketing@grupocantu.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade