Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Ajinomoto (11) 5080-6564

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 1,1 bilhão de reais Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 2 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

• Expor a categoria perto de outros condimentos ou próximo aos produtos da cesta básica, como arroz e feijão
• Os realçadores devem ocupar um espaço maior que as demais versões, devido à sua representatividade no faturamento
• Dentro de cada subgrupo, privilegiar as principais marcas e a variedade de cada linha, em função da importância do sabor na escolha do shopper
• A exposição na gôndola primária é estratégica, pois é nela que o shopper efetiva a compra


Fonte de evolução de volume: ano móvel 2018/até setembro/Nielsen
Fonte gráfico shopper: Kantar Worldpanel – Realçador de Sabor – Período set/2018


• 01 a 04 checkouts 6 SKUs
• Acima de 05 checkouts 11 SKUs


Marca líder


Marca intermediária


marca / preço

914,9 milhões de reais é o faturamento em super, hiper e atacarejo em 2018 Fonte: ano móvel 2018/até setembro/Nielsen

1% é a ruptura média (em % de itens)

Para a Ajinomoto, é importante o cross merchandising para divulgar a categoria e evitar ruptura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade