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Categoria

Fonte: Ajinomoto (11) 5080-6564

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

RECOMENDAÇÃO AO VAREJISTA: Evitar sortimento que contemple apenas marcas de preço baixo. Segundo a Ajinomoto, elas resultam em queda na rentabilidade

SORTIMENTO DE MARCAS

• Líder
• Vice-líder
• Preço ou marca própria

• Até 4 checkouts e lojas para classes C/D/E: 6 SKUs
• Super e hipermercados, lojas premium/gourmet e lojas proximidade: 12 SKUs (linha completa)

• CRIAÇÃO DO E-PDV - Área que analisa as oportunidades do mundo digital, levando em consideração mix, imagens, preço e informações do produto
• AÇÕES NO PDV FÍSICO COLOCADAS NO PDV ONLINE - Promoções como Compre e Ganhe um Brinde, ou Compre uma Versão e Leve Outra de graça; além de banners - Destaque de produto no sistema de busca

• O segmento realçador deve ocupar um espaço maior que os demais, devido à sua representatividade em faturamento
• Dentro de cada subgrupo, a exposição deve levar em conta o melhor posicionamento (gôndola nobre) para as principais marcas, mantendo um bom espaço e toda a variedade da linha
• A exposição na gôndola primária é muito estratégica para a categoria, pois é lá que a grande maioria dos consumidores de temperos industrializados efetiva a sua compra


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