Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Ajinomoto (11) 5080-7641

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • -12 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Localizar próximo a massas instantâneas e molhos
• Na gôndola primária, priorizar os sabores mais vendidos
• A exposição deve proporcionar ao consumidor uma escolha rápida em relação à marca e ao sabor
• Na alta temporada (inverno), é recomendado fazer exposição em pontas de gôndolas, ilhas, etc.



Fonte árvore de decisão: Pesquisa Ajinomoto com consumidores – Outubro’18


• 01 a 04 checkouts 20 SKUs
• 05 a 09 checkouts 30 SKUs
• Acima de 10 checkouts 45 SKUs

Categoria de conveniência e praticidade, as sopas devem ganhar espaço em seções de produtos correlatos, como a padaria

-8% é a variação do volume nas versões sopas claras e cremosas em 2018

-5% é a variação das vendas em valor da categoria 2018

3% é a ruptura média (em % de itens)

Publicidade
Publicidade
Publicidade