Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: CONSULTORES

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

4,3% é o crescimento da categoria em 2020 - Valor Fonte: Nielsen YTD 21/20 (movimentação até 14 de fevereiro /2021

4,2% é a variação de preço em 2020 (IPCA) Fonte: IBGE

6 segundos é o tempo médio gasto pelo shopper em busca de uma marca

60% das decisões são feitas pelo shopper na loja Fonte: Nielsen

DICA: As pessoas continuam ficando mais tempo em casa e as frituras representam um consumo indulgente importante nesses tempos pandêmicos. Sugira receitas simples, como bolinhos com sobra de arroz, pastéis e bifes à milanesa. Crie pequenas ilhas de óleo próximas a ovos e carnes


• Analisar o sortimento periodicamente para decidir quais marcas, segmentos e versões manter e quais eliminar
• Para o público de baixa renda, oferecer também opções que ofereçam uma boa relação entre qualidade e preço

• No sentido do fluxo, expor na seguinte ordem: óleo de girassol, de milho, de canola, de algodão e de soja
• O espaço reservado ao óleo de soja deve corresponder ao espaço somado de todos os outros segmentos


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Liza *
  • 2 Soya
  • 3 Coamo
  • 4 Leve
  • 5 Cocamar
  • 6 Sinhá
  • 7 Concórdia
  • 1 Soya
  • 2 Liza
  • 3 Concórdia
  • 4 Coamo
  • 5 Leve
  • 6 ABC
  • 63,66 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Liza 8,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

572

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2020
Cargill Foods Brazil
1 º Posição em 2020
Bunge
ADM
Alimentos Coamo e Imcopa

OUTROS FORNECEDORES

Arroz Cristal (Cristal Alimentos Ltda)

(62) 3226-9000

www.cristalalimentos.com.br

cristalalimentos@cristalalimentos.com.br

Brejeiro (Prods. Alimentícios Orlândia S/A Com. e Ind.)

(16) 3820-5000

www.brejeiro.com.br

brejeiro@brejeiro.com.br

BRF (BRF S/A)

(11) 2322-5000

www.brf-global.com

francisca.andrade@brf.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade