Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Ajinomoto (11)5080-6788
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
- ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
- ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
- 2,95 Variação % IPCA
• O ideal é expor na seção de molhos e temperos
• O primeiro passo é identificar o fluxo do shopper
• Inicie com os itens tradicionais, organizando-os das embalagens maiores para as menores, depois os premium e light
14% é a penetração da categoria nos lares brasileiros
280 ml ao ano é a quantidade média adquirida pelo shopper
1 vez ao ano é a frequência média de compra
O índice de falta de produtos em molho de soja é de 2%. É possível reduzir o problema realizando cross merchandising com itens correlatos. Outra recomendação da Ajinomoto é ficar atento à execução (reposição, planograma, etc.) da versão de 150 ml. Já as lojas acima de 5 checkouts devem ter especial atenção às embalagens maiores, garantindo número de frentes adequado ao giro de cada item
• Até 19 checkouts: todas as versões em embalagens de 1 litro e de 150 ml
• Acima de 20 checkouts: todas as versões nas embalagens de 1 litro e 500 ml, além de PET 150 ml e vidro 150 ml (tradicional e premium)
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Sakura *
- 2 Satis
- 3 Kitano
- 4 Aji-No-Shoyu
- 1 Sakura
- 2 Satis
- 3 Kitano
- 48,7 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
- AjiNoShoyu 3,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
- Sakura LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES