Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Sakura (11) 2941-1177
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
- ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
- ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
- 4,31 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
• Até 4 checkouts: tradicional 1 L / tradicional PET 150 ml / light PET 150 ml
• De vizinhança para as classes C/D/E: tradicional 1 L / tradicional 500 ml / light 500 ml / PET 150 ml / premium molheira 150 ml / light PET 150 ml
• Hipermercados/Premium: tradicional 1 L / light 1 L / tradicional 500 ml / light 500 ml / tradicional PET 150 ml / premium molheira 150 ml / light molheira 150 ml
• De proximidade: PET 150 ml
• Atacarejos: tradicional 1 L / light 1 L / tradicional PET 150 ml / PET 150 ml
• A categoria deve ser exposta no ponto natural e na área de alimentos étnicos (se houver). Também é possível expor esses produtos no corredor de molhos e temperos, além da peixaria e do hortifrútis
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Sakura *
- 2 Satis
- 3 Hinomoto
- 1 Sakura *
- 2 Kenko
- 3 Aji-No-Shoyu
- 4 Pirata
- 46,82 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
- Satis 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
- Sakura LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
375
NÚMERO DE RESPONDENTES
Sakura
Ajinomoto do Brasil
Asteca Hinomoto
Yoki/Kitano e Cepêra Alimentos
OUTROS FORNECEDORES
Agro Nippo (Agro Nippo Produtos Alimentícios Ltda)
(11) 3614-0322
Água na Boca (Água na Boca Alims. Ltda)
(27) 3339-9362
Alimentos Wilson (Alimentos Wilson Ltda)
(18) 3941-9000