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Categoria

Fonte: Sakura (11) 2941-1177

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

Em muitas lojas vale a pena montar um espaço asiático, defende a Sakura. Segundo a empresa, o molho de soja atrai consumo para toda a linha de produtos asiáticos, como arroz e macarrão japonês

1 unidade/compra é a quantidade média adquirida pelo shopper

1 vez/mês é a frequência média comprada pelo shopper


• 01 a 04 checkouts Tradicional (embalagens 500 ml e PET 150 ml)
• 05 a 09 checkouts Tradicional (500 ml, 1 litro e PET 150 ml); premium 500 ml, 1 litro e molheira 150 ml; light 500 ml
• 10 a 19 checkouts Tradicional (500 ml, 1 litro, PET 150 ml); premium 500 ml, 1 litro e molheira vidro 150 ml; light 500 ml, 1 litro
• Acima de 20 checkouts Tradicional (500 ml, 1 litro e PET 150 ml); premium (500 ml, 1 litro e molheira vidro 150 ml); light(500 ml, 1 litro e molheira vidro 150 ml) ; picante e citrus (150 ml)

• Exposição no ponto natural e na área de alimentos étnicos (se houver)
• A categoria deve ficar na área de molhos e temperos, mas também na peixaria e FLV



Classes A/B Premium – light – tradicional (todas as embalagens) citrus (150 ml)


Classes C/D/E Tradicional – 500 ml e 150 ml


Confiança na marca
Sabor
Sem glúten
Matérias-primas não transgênicas
Fermentação natural

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sakura *
  • 2 Kenko
  • 3 Aji-No-Shoyu
  • 4 Pirata
  • 1 Sakura *
  • 2 Satis
  • 3 Kitano
  • 4 Aji-No-Shoyu
  • 51 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Kenko 5,4 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Sakura LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

343

NÚMERO DE RESPONDENTES

Sakura
Vilma Alimentos
Yoki e Asteca Hinomoto
2 º Posição em 2018
Ajinomoto do Brasil

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Agro Nippo (Agro Nippo Produtos Alimentícios Ltda)

(11) 3614-0322

www.agronippo.com.br

sac@agronippo.com.br

Água na Boca (Água na Boca Alims. Ltda)

(27) 3339-9362

www.produtosaguanaboca.com.br

aguaboca@hotmail.com

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