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Categoria

Fonte: Barilla (11) 5644-8304

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

-0,2% é a queda nas vendas em volume nos hipermercados em 2019

6,7% é a alta nas vendas em volume nos supermercados

1,8% é a alta nas vendas em volume nas lojas de vizinhança em 2019

16% a 35% é a margem média praticada na categoria


Fonte gráfico participação POR VOLUME: Nielsen Scantrack/Categorias 2019
Fonte gráfico participação POR VALOR: Nielsen Scantrack/Categorias 2019


• Até 4 checkouts: grano duro, massa com ovos, semolado/comum, lasanha
• Premium/gourmet: saudabilidade/especialidades, grano duro, lasanhas e massas caseiras
• De vizinhança para classes C/D/E: grano duro, massa com ovos, semolado/ comum, lasanha, caseiros

• Identifique o fluxo do corredor
• Inicie a exposição pelos segmentos de maior valor
• Depois organize nessa ordem: saudabilidade (integrais, multigrãos, sem glúten, com adições etc.); grano duro (primeiro marcas importantes e depois nacionais); lasanhas e massas "caseiras"; massas com ovos e semolado/comum
• É interessante fazer cross merchadising com FLV, pois 37% dos complementos usados no preparo de receitas de massas são hortifrútis
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