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Categoria

Fonte: Barilla (11) 5644-8304

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 746,1 milhões de reais Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Iniciar o fluxo com os produtos voltados à saudabilidade (massas integrais, com quinoa, grão de bico, etc.)
• Blocar o segmento grano duro por marca e não por formato
• Massas caseiras e lasanhas, que têm compra planejada, devem ficar ao lado do grano duro, seguindo o tráfego
• Finalize agrupando por marca as massas com ovos e as versões com sêmola


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Nielsen
Fonte gráfico participação EM VALOR: Nielsen


• 01 a 04 checkouts Grano Duro, massa c/ ovos, semolado/comum, lasanha
• 05 a 09 checkouts Especialidades (integrais, com adição), grano duro, massa c/ ovos, semolado/comum, lasanha
• 10 checkouts ou mais Especialidades (integrais, com adição), grano duro, massa c/ ovos, semolado/comum, lasanha, caseiros

44% das ocasiões de compra acontecem nos fins de semana

2 unidades/pacotes de 500 g é a quantidade média adquirida pelo shopper

3 vezes/mês é a frequência média de compra pelo shopper

EVOLUÇÃO NAS VENDAS

• Total Brasil AS (autosserviço)- Volume: 3,9% Valor: 2,4%
• AS Vizinhança- Volume: 4,5% Valor: 0,7%
• AS Super- Volume: 2,3% Valor: 1,1%
• AS Hiper- Volume: 8,2% Valor: 7,9% Fonte: Nielsen Scantrack, até novembro 2018 x 2017

Os segmentos Grano Duro e de apelo à saúde têm apresentado tendência de crescimento, conforme informações da Barilla

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