Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
Imprimir
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Especial Categorias 2021 - M. Dias Branco
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
- ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
- ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
- 10,16 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS
• Foco em inovações nos segmentos com oportunidade de aumento de penetração• Estratégia clara de tamanho de embalagem por ambiente de varejo
• Revisitar estratégia promocional, focando preços ideais para ganho de penetração e aumento de consumo médio
• Abrir o fluxo com as massas grano duro
• Em seguida acomodar as de sêmola com ovos e, então, as de sêmola
• As massas comuns devem ficar no fim do corredor, na parte de baixo do expositor
• Expor as massas cortadas na vertical
• As massas para rechear devem ficar na metade da gôndola para cima, à altura dos olhos do shopper
• O espaço da metade para baixo deve ser ocupado pelas massas longas