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Categoria

Fonte: M. Dias Branco (85) 4005-5698

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

5,4% é a alta nas vendas de grano duro

1,4% é o aumento nas vendas de massas de sêmola

-0,9% é a queda no segmento sêmola com ovos

DICAS

• Foco em inovações nos segmentos com oportunidade de aumento de penetração
• Estratégia clara de tamanho de embalagem por ambiente de varejo
• Revisitar estratégia promocional, focando preços ideais para ganho de penetração e aumento de consumo médio

0,1% é a variação das massas comuns * Em volume/ YTD Out/20


• Massas mais nobres e geradoras de margem precisam abrir a exposição, enquanto variedades mais comuns – e que geram tráfego – devem ficar mais ao final do corredor
• Dessa forma, seguindo o fluxo do corredor, inicie a exposição com as massas grano duro. Ao lado vêm as de sêmola com ovos, seguidas das de Sêmola. As massas comuns devem ficar ao final da exposição, na parte de baixo do expositor
• Verticalmente, exponha massas cortadas e para rechear da metade da gôndola para cima, à altura dos olhos do shopper. O espaço da metade para baixo deve ser ocupado pelas massas longas


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