Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Josapar (51) 3327-3200

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

DICAS

• Evite a ausência de ofertas em momentos de entressafra, pois isso pode prejudicar e até reduzir os volumes das vendas
• Lembre-se de que alternar com frequência as marcas no PDV afasta a fidelidade do consumidor à loja, uma vez que elas têm grande peso na escolha do produto
• Ampliar sortimento e exposição dos feijões "cores" (branco, vermelho, rajado, fradinho, bolinha, etc.)

• Até 4 checkouts: no máximo 3 tipos, com destaque para os dois de maior consumo de acordo com a região
• Premium/gourmet: explorar a maior variedade de tipos de cores, pois nesse formato o consumidor tem procurado variar e explorar as mais diversas receitas
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: no máximo quatro tipos, com destaque para os dois de maior consumo de acordo com a região
• Hipermercados: estender para a maior disponibilidade de tipos de acordo com mix constante dos três maiores fornecedores da categoria
• Lojas de proximidade: no máximo quatro tipos, com destaque para os dois de maior consumo de acordo com a região
• Atacarejos: no máximo cinco tipos, com destaque para os dois de maior consumo de acordo com a região

• Além de oferecer frete grátis, explorar os hábitos regionais de consumo em cada dia da semana gera bons resultados. Uma possibilidade é utilizar um banner no site explorando cross com ingredientes para feijoada. Por exemplo: nas ofertas de terça-feira e quarta-feira de feijão preto em SP

• Seguindo a árvore de decisão, a exposição deve ser por tipo de feijão
• Pode variar de acordo com a região do País, pois o consumo do tipo de feijão se altera consideravelmente dependendo do hábito regional
• Na Região Sul e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o feijão preto é predominante da base até 1,20 m de altura da gôndola, deixando as duas últimas prateleiras para os feijões de cores (branco, vermelho, rajado, fradinho, bolinha, etc.), produtos de menor giro, porém de maior valor agregado
• Já nas demais regiões do País, o tipo carioca assume o papel citado acima no lugar do feijão preto


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Camil
  • 2 Kicaldo
  • 3 Broto Legal
  • 4 Urbano
  • 1 Camil
  • 2 Kicaldo
  • 21,35 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Urbano 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

474

NÚMERO DE RESPONDENTES

Camil
Kicaldo
Urbano Alimentos
Broto Legal
Estreia
Feijão Caldão

OUTROS FORNECEDORES

Agro Nippo (Agro Nippo Produtos Alimentícios Ltda)

(11) 3614-0322

www.agronippo.com.br

sac@agronippo.com.br

Alibaba (Ghadieh e Cia Ltda)

(11) 4023-0259

www.alibaba.com.br

contato@alibaba.com.br

Alimentos Masson (Alimentos Masson Ltda)

(65) 3326-4247

www.amasson.com.br

amasson@amasson.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade