Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: JDE Cafés (21) 97295 2922

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 25,5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Expor no início da loja, próximo à área de grande fluxo
• A proximidade com matinais, biscoitos e chá, além da padaria, é importante para os resultados
• Organizar os produtos por bloco de marcas ordenadas por preço (do maior para o menor)
• Mostrar e explicar ao shopper cada segmento é fundamental para elevar as vendas


Fonte de evolução de volume: JDE/Nielsen MAT18 (ago’18)
Fonte gráfico participação EM VOLUME: JDE/Nielsen MAT18 (ago’18)
Fonte gráfico participação EM VALOR: JDE/Nielsen MAT18 (ago’18)


• 01 a 09 checkouts Torrado e moído (T&M): marca líder, 2 marcas intermediárias, 3 marcas low price; T&M gourmet: 2 marcas; Grãos: 2 marcas; Solúvel: marca líder, 1 marca premium, 4 marcas intermediárias; Cappuccino: marca líder, 2 marcas intermediárias; Sistemas fechados: 2 marcas líderes; Cápsulas compatíveis Nespresso: marca líder, 1 marca premium, 2 marcas intermediárias, 1 marca low price
• 10 a 19 checkouts (T&M): marca líder, 3 marcas intermediárias, 4 marcas low price; T&M gourmet: 4 marcas; Grãos: 4 marcas; Solúvel: marca líder, 2 marcas premium, 2 marcas intermediárias; Cappuccino: marca líder, 4 marcas intermediárias; Sistemas fechados: 2 marcas líderes; Cápsulas compatíveis Nespresso: marca líder, 2 marcas premium; 2 marcas intermediárias, 1 marca low price;
• Acima de 20 checkouts T&M: marca líder, 4 marcas intermediárias, 6 marcas low price; T&M gourmet: 6 marcas; Grãos: 6 marcas; Solúvel: marca líder, 2 marcas premium, 4 marcas intermediárias; Cappuccino: marca líder, 5 marcas intermediárias; Sistemas fechados: 3 marcas líderes; Cápsulas compatíveis Nespresso: marca líder, 2 marcas premium; 3 marcas intermediárias, 2 marcas low price

O ideal é ampliar o espaço em gôndola destinado aos segmentos que crescem e geram maiores margens: cápsulas e T&M Premium

29,3% valor é o crescimento de cápsulas

QUANT. MÉDIA ADQUIRIDA PELO SHOPPER/COMPRA

• Torrado e moído 0,617kg
• Grãos 0,637kg
• Solúvel 0,103kg
• Cappuccino 0,212kg
• Cápsulas 0,261kg Fonte: Jasmine/Nielsen/2018

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade