Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vale Fértil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO: Aumentar a exposição nas lojas – em geral há pouco espaço para muitas marcas

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em valor

• Atacarejos: 5,61%
• Varejo: 0,63%

• NO E-COMMERCE:
• A sugestão é realizar campanhas de geração de tráfego, inbound marketing, para trabalhar conteúdo de gastronomia que direcione ao e-commerce
• Recomendam-se também estratégias de SEO e utilização de palavras-chave da categoria para melhorar o ranqueamento e acesso ao site

• Até 4 checkouts: Não podem faltar azeitonas verdes com caroço / sachês doy pack verdes com e sem caroço / recheadas e pretas
• Premium/gourmet: 25 itens - azeitonas premium / azapas / recheadas especiais / saborizadas
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: 15 itens - sachês doy pack verdes com e sem caroço / recheadas e pretas
• Hipermercados: 25 itens - azeitonas premium / verdes com e sem caroço / recheadas / fatiadas / pretas e linha completa de sachês. Com e sem caroço / recheada / fatiadas e pretas
• Lojas de proximidade: 15 itens – sachês doy pack verdes com e sem caroço / recheadas e pretas, recheadas especiais
• Atacarejos: 20 itens - sachês doy pack verdes com e sem caroço / recheadas e pretas, recheadas especiais e temperadas

• Agrupar por marcas na vertical
• Deixar na altura dos olhos do shopper os produtos em promoção, com splash de preços


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 3 Rivoli
  • 4 Zaeli
  • 5 Hemmer
  • 1 La Violetera
  • 1 Vale Fértil
  • 2 Rivoli
  • 3 Zaeli
  • 4 Pramesa
  • 37,94 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Diza 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

518

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vale Fértil
1 º Posição em 2021
La Violetera
2 º Posição em 2021
Rivoli
3 º Posição em 2021
Zaeli e Hemmer Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

Alibec (Alibec Comercial e Importadora de Alimentos Eireli )

(11) 3985-9830

www.alibec.com.br

alibec@alibec.com.br

Alimenko (Alimenko Importação e Exportação Ltda)

(11) 2167-1267

www.alimenko.com.br

rony@alimenko.com.br

Aliminas Alimentos (Batuta Produtos Alimentícios Ltda)

www.aliminasalimentos.com.br

compre@aliminasalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade