Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: La Violetera (41) 3227-8200 Vale Fértil (41) 2101-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • 155 milhões Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Azeitonas devem ficar no mesmo corredor de enlatados, azeites, óleos, molhos e temperos
• Manter as azeitonas em vidro junto às outras categorias com a mesma embalagem (alcaparras, palmitos, aspargos, etc.)
• As azeitonas em sachês ficam no grupo de milhos, ervilhas, seletas
• Versões premium, de maior margem, devem ser colocadas nas prateleiras mais altas
• As variantes mais baratas devem ser expostas nas prateleiras mais baixas
• Exposição casada com bacalhau gera mais vendas


Fonte gráfico participação EM VOLUME: Vale Fértil
Fonte gráfico participação EM VALOR: Vale Fértil
Fonte gráfico shopper: Vale Fértil
Fonte árvore de decisão: La Violetera

A categoria permite aumentar o tíquete médio e favorece a geração de lucro, segundo a Vale Fértil

32% é o crescimento das azeitonas fatiadas 2018

2 vezes/mês é a frequência de comprar

1 embalagem/compra é a quantidade média adquirida

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 3 Zaeli
  • 4 Rivoli
  • 5 Hemmer
  • 1 La Violetera
  • 2 Vale Fértil
  • 3 Rivoli
  • 4 Hemmer
  • 34 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Zaeli 7,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

385

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vale Fértil
La Violetera
Zaeli
Rivoli
Hemmer Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

A.V.I. (Aliança de Varejos Independentes Com. Imp. e Exp. de Prod. Industrializados S/A)

(11) 5574-1201

www.avibr.com.br

sac@avibr.com.br

Alibec (Alibec Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(11) 3985-9830

www.alibec.com.br

alibec@alibec.com.br

Alimenko (Alimenko Importação e Exportação Ltda)

(11) 2167-1267

www.alimenko.com.br

rony@alimenko.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade