Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Categorias 2019 (La Violetera) (41) 3227-8200 (Vale Fértil) (41) 2101-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

55% das vendas são para público com idade entre 26 e 45 anos

1 embalagem é a quantidade média adquirida por compra

2 vezes é a frequência de compra mensal Fonte: Categorias 2019/La Violetera
Fonte gráfico participação POR VOLUME: Categorias 2019/Vale Fértil
Fonte gráfico participação POR VALOR: Categorias 2019/Vale Fértil
Fonte árvore de decisão: Categorias 2019/La Violetera


• O posicionamento correto da categoria é no mesmo corredor de enlatados, azeites, óleos, molhos e tempero
• Azeitonas em vidro devem ficar junto de outras categorias com a mesma embalagem, a exemplo de palmitos, aspargos e alcaparras
• Já as azeitonas em sachês ficam no grupo de milhos, ervilhas, seletas
• Versões premium, de maior margem, devem ser colocadas nas prateleiras mais altas
• Variantes mais baratas devem ser expostas nas prateleiras mais baixas
• Cross merchandising com produtos como bacalhau ajuda a elevar vendas


Fonte exposição: Categorias 2019/La Violetera

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 3 Zaeli
  • 4 Rivoli
  • 5 Hemmer
  • 30,57 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Vale Fértil 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

362

NÚMERO DE RESPONDENTES

Vale Fértil
La Violetera
Zaeli
Rivoli
Raiola

OUTROS FORNECEDORES

Alibec (Alibec Comercial e Importadora de Alimentos Eireli )

(11) 3985-9830

www.alibec.com.br

alibec@alibec.com.br

Alimenko (Alimenko Importação e Exportação Ltda)

(11) 2167-1267

www.alimenko.com.br

rony@alimenko.com.br

Aliminas Alimentos (Batuta Produtos Alimentícios Ltda)

www.aliminasalimentos.com.br

compre@aliminasalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade