Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Vale Fértil (41) 2101-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

70% das decisões de compra ocorrem no PDV, por isso a organização da gôndola é fundamenta

DICAS

• Expor produtos em promoção com destaque na gôndola, de forma que o shopper identifique o que, de fato, está sendo promocionado
• Definir outras áreas da loja para promoções. Um exemplo são as ilhas de produtos em oferta
• Realize exposição adicional junto a produtos com afinidade de consumo, a exemplo de cervejas, itens para churrasco e artigos para festas
• Evite a prática de cobrir ofertas de outras lojas. A Vale Fértil explica que o consumidor não tem comparativo de preços, apenas fará a relação na própria gôndola

• Recomenda-se ter uma marca com mix completo de produtos e outra marca regional. Se for necessário, de acordo com o perfil de público, inclua também uma marca econômica

• Seguindo o fluxo do corredor, inicie a exposição com a linha premium. Na sequência, posicione as azeitonas em sachês e, ao final, as embalagens de vidro
• Em cada divisão, os produtos devem ser organizados em ordem decrescente de gramagem. Por exemplo: no espaço dedicado aos itens premium, reserve as duas prateleiras mais altas da gôndola (à altura dos olhos) para embalagens de 200 g e 300 g, alocando logo abaixo as de 360 g e, depois, as de 500 g
• Na linha de vidros, a prateleira mais alta deve expor azeitonas temperadas e recheadas especiais


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 La Violetera
  • 1 Vale Fértil
  • 2 Rivoli
  • 3 Zaeli
  • 4 Pramesa
  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 55,45 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Rivoli 8,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

474

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2020
La Violetera e Vale Fértil
4 º Posição em 2020
Rivoli
Zaeli
Estreia
Antares Brasil

OUTROS FORNECEDORES

Alibec (Alibec Comercial e Importadora de Alimentos Eireli )

(11) 3985-9830

www.alibec.com.br

alibec@alibec.com.br

Alimenko (Alimenko Importação e Exportação Ltda)

(11) 2167-1267

www.alimenko.com.br

rony@alimenko.com.br

Aliminas Alimentos (Batuta Produtos Alimentícios Ltda)

www.aliminasalimentos.com.br

compre@aliminasalimentos.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade