Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Gomes da Costa (11) 5503 6846

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

20% a 30% é a margem de lucro da categoria

DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO: Gomes da Costa sugere cross merchandising com pães, torradas massas e arroz


• Até 04 checkouts: ralado natural com caldo vegetal, ralado em óleo, sólido em óleo, sólido natural e pedaço natural com caldo vegetal
• 05 a 09 checkouts: acrescentar ralado em molho de tomate, patê, patê light e filé em azeite de oliva
• Mais de 10 checkouts: acrescentar patê com azeitonas, salada com batata, salada com batata e maionese, salada com batata, ervilha e cenoura, salada com batata-doce e azeite oliva
• Cash & Carry: acrescentar, em embalagem institucional, ralado com óleo e caldo vegetal, pedaço com óleo e caldo vegetal

• Priorize os sabores sempre colocando os produtos de alto valor antes daqueles de maior giro
• 1ª separação: -Premium -Patê -Saladas -Sólido -Pedaços -Ralado
• 2ª separação: -Líder -Outras marcas
• 3ª separação: -Lançamentos -Defumados -Picante -Tomate -Natural -Óleo


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Gomes da Costa *
  • 2 Coqueiro *
  • 3 88
  • 4 Pescador
  • 1 Gomes da Costa *
  • 2 Coqueiro *
  • 3 88
  • 85,15 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Robinson Crusoe 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Gomes da Costa LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

412

NÚMERO DE RESPONDENTES

Gomes da Costa
Camil
Robinson Crusoe
Estreia
Nautique Alimentos e Marcol Alimentos

OUTROS FORNECEDORES

Antares Brasil (Antares Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(24) 2255-8328

www.pramesa.com.br

marketing@antaresbrasil.com.br

Beira-Mar (Ampex Brasil Empreendimentos Comerciais Industrializações e Participações Ltda)

www.beiramarbrasil.com

sac@beiramarbrasil.com

Broto Legal (Broto Legal Alimentos S/A)

(19) 3716-8000

www.brotolegal.com.br

sac@brotolegal.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade