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Categoria

Fonte: Josapar (51) 3327-3200

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS PARA AUMENTAR MARGEM DE LUCRO: Arroz é um produto sensível a preço e normalmente deve estar em promoção, com o objetivo de gerar tráfego. Mas sempre que houver aderência com o perfil do público da loja, vale trabalhar os itens cujos preços não costumam ser comparados pelo shopper, como arrozes especiais e das embalagens menores


• Por ser um item básico na mesa dos brasileiros, é importante trabalhar com sortimento completo, incluindo arrozes branco, parboilizado e integral
• Evite o excesso de marcas, uma vez que a dona de casa já tem as suas preferidas na categoria
• Não se esqueça de que as preferências gionais precisam ser sempre levadas em consideração no sortimento de arroz, uma vez que mudam muito de uma localidade a outra. Essa assertividade nas escolhas é fundamental, ainda mais em lojas com espaço reduzido, como mercadinhos com até 4 checkouts e supermercados de vizinhança
• Atacarejos devem privilegiar maior volume dos itens que vendem mais, trabalhando com quantidade reduzida de marcas
• No Nordeste, a embalagem de 5 kg tem aixa representatividade nas vendas, por isso é menos relevante no mix

• Frete grátis pode impactar positivamente a decisão de comprar online

• Os planogramas mais utilizados, de acordo com a Josapar, consideram o gradiente decrescente de preços, de cima para baixo
• Em relação ao tamanho das embalagens, gramaturas maiores (5 kg) costumam ficar na parte de baixo, enquanto as menores (1 kg e 2 kg) são expostas à altura dos olhos do shopper, uma vez que garantem melhor margem


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Tio João
  • 2 Camil
  • 3 Prato Fino
  • 4 Urbano
  • 1 Tio João
  • 2 Prato Fino
  • 3 Camil
  • 4 Urbano
  • 32,67 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Camil 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Tio João LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

492

NÚMERO DE RESPONDENTES

Camil e Josapar
Pirahy Alimentos
Urbano Alimentos
Estreia
Arroz Patéko

OUTROS FORNECEDORES

Abe (Niporece Com e Beneficiamento de Arroz Ltda)

(44) 3026-1395

Acostumado Alimentos (Acostumado Alimentos Ltda)

(91) 3227-1884

sac@arrozacostumado.com.br

ADB Alimentos (ADB Alimentos Ltda)

(53) 3251-2266

www.adbalimentos.com.br

contato@adbalimentos.com.br

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